Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.
Novos serviços que proporcionam mais segurança aos motoristas e transeuntes foram realizados na Rua Rivaldi Albert (Foto: Divulgação)
Após quase seis meses de longa espera devido à interdição e graças às cobranças feitas pelo vereador Tiago Vargas, junto à prefeitura Municipal de Campo Grande, finalmente o trecho localizado na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão, no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho está liberado proporcionando assim, a circulação de veículos automotivos, principalmente os que buscam acesso à Avenida Guaicurus.
Interditada desde o dia 26 de fevereiro, após intensa chuva, a ponte sobre o Córrego Bálsamo cedeu quando uma caminhonete com uma família passava pelo local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Já acionamos a prefeitura bem como a Sisep e aguardamos ansiosamente para resolvam este problema”, disse na ocasião o vereador Tiago Vargas.
Ai registrar o rompimento da Rua Rivaldi Albert , vereador Tiago Vargas, de pronto, solicitou as obras de reformas finalmente entregues agora (Foto: Arquivo)
Desde então, os serviços vinham se arrastando e de novo, houve nova cobrança por parte do Vereador Tiago Vargas e finalmente nesta quarta-feira (9), o local foi definitivamente liberado, com a realização dos serviços de engenharia que garantirão segurança no tráfego da via, que tem um papel importante na ligação entre a Avenida Guaicurus e o bairro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a rua estava interditada desde o fim de fevereiro e desde então a mesma estava trabalhando para reconstruir e reforçar as tubulações dando a vazão das águas do córrego que desagua no Rio Pardo e depois segue até o Rio Paraná.
No local foram realizados serviços como a estabilização da via, o reaterro e a concretagem da pista. Nos últimos dias, a via foi novamente asfaltada e foram construídos meio fio e calçadas.
A presidente do bairro Jardim Morenão e moradora há 20 anos na localidade, Jucilene Aparecida da Silva, comemorou a entrega. “Nós estamos muito felizes, ficou muito melhor do que nós imaginamos, com certeza vai melhorar muito a logística do bairro, aqui é uma via muito movimentada e obra ficou perfeita”, disse.
A reabertura da via possibilitará aos moradores do bairro a volta da mobilidade, com ainda mais segurança, já que as estruturas de drenagem e sustentação receberam reforço para evitar um novo colapso da pista em períodos chuvosos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.