Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
Participante de três competições apenas, o time do A.M.J conseguiu ganhar fama e impor respeito nos campeonatos (Foto: Arquivo)
Desde sábado (20) estão definidas as equipes finalistas do 26º Campeonato de Futebol Amador do Jardim das Hortênsias, no bairro Aero Rancho, que integra a região do Anhanduizinho, e uma delas é a equipe do A.M.J, sigla nada conhecida no mundo futebolístico, mas que para os jogadores que integram o elenco do time sabem o por quê do uso da mesma.
A.M.J significa “Amigos do Juninho”, que hoje, na condição de técnico, comanda o time em dias de jogos nos campeonatos que participa.
Tempos atrás, o técnico Juninho sofreu um acidente de motocicleta e, na tentativa de reanimá-lo, um grupo de amigos decidiu montar uma equipe de futebol e designá-lo como técnico da mesma, no sentido de ajudá-lo a sair daquele momento ruim vivido por ele e seus familiares.
Ideia proposta e de imediata aceita por outros amigos, logo se propagou e, em poucos dias, o time estava montado com dirigentes e jogadores.
No entanto era preciso dar o segundo passo, que, em seguida, também aconteceu e o novato time do A.M.J foi inscrito pela primeira vez no Campeonato de Futebol Amador no Lagoa Dourada, onde ficou na terceira colocação.
A classificação inédita, além de devolver mais força e qualidade de vida ao Juninho, o homenageado, alimentou ainda mais os jogadores do elenco que, acreditando na potencialidade técnica, se cotizaram e inscreveram o time em outra competição, no Jardim das Hortênsias, onde a equipe é hoje uma das finalistas. Só que, na época, o desempenho do time não foi bom e acabou amargando a quarta colocação.
Mesmo assim o grupo não desanimou e, de novo, na mesma competição, o time foi inscrito, sendo que pela primeira vez em apenas três competições chegou à condição de finalista.
No entanto, a caminhada para essas conquistas não foi fácil e é relatada pelo próprio técnico Juninho, que, com certa tristeza, anuncia que esse deverá ser o último campeonato que o time do A.M.J poderá disputar devido à falta de patrocínio para custear as despesas oriundas nos campeonatos, tais como inscrições, compra de uniformes, lavanderia, entre outras que, comumente, o futebol amador também consome.
“Hoje, os jogadores fazem vaquinhas para participar das competições. Tudo é por amor ao futebol mesmo e sem patrocinador, eu acho que essa (competição) será a última que vamos participar”, disse com ar de tristeza o técnico Juninho, lembrando antes que, até o momento, o time do A.M.J perdeu apenas duas partidas no Campeonato do Jardim das Hortênsias, onde neste sábado (27) fará a decisão e possivelmente a despedida no futebol por falta de um patrocinador.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.