Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.
Recepcionada pelos familiares e torcedores, delegação da APAE retorna de Aracaju com a mala mais pesada, trazendo ouro e prata na bagagem (Foto: Divulgação)
Encerrando a vitoriosa participação na competição nacional, disputada em Aracaju (SE), a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), subiu ao pódio mais uma vez, sexta-feira (9), com a vitória nos 50 metros do atletismo – corrida especial, conquistada pela atleta Juliana Martins Ferreira.
Ao todo, a APAE de Campo Grande trouxe três medalhas de ouro e duas de bronze. Sendo as de ouro nas modalidades: natação, corrida especial e lançamento de disco. Já as medalhas de bronze, foram conquistadas no futsal.
Neste ano, a 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs – edição nacional, aconteceu em Aracaju, no Estado de Sergipe.
Foram 5 dias de competições em 11 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).
A APAE/CG disputou os jogos com a Adriana Tavares na natação; Maria Edwirges no tênis de mesa Down; Maisa lino no salto em distância; Luan Vicente no Futsal; Murilo Alves Florentino também no Futsal; Juliana Martins, 50 metros PC, atletismo; José Venâncio no lançamento de disco, do atletismo.
A APAE/CG contou com o apoio e a torcida da Coordenadora Regional dos jogos das APAEs, da 3ª Região, Michele Caroline Fabian, que é professora de Educação Física do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), do presidente da instituição, Antônio José dos Santos Neto e sua esposa Eliana Maria da Costa dos Santos.
Recepção
Após retornarem das competições, os atletas da APAE/CG desfilaram nesta segunda-feira (12), pelas principais ruas da Capital de MS, em uma das viatura do 1º Grupamento de Bombeiros.
O desfile dos campeões saiu do quartel do 1º GBM, passou pelas Avenidas Costa e Silva, Salgado Filho, Fábio Zahran, Doutor João Rosa Pires, Afonso Pena, Calógeras e retornou para o quartel.
Uma pequena, mas barulhenta carreata seguiu a viatura do Corpo de Bombeiros, saudando os atletas que responderam com acenos (Foto: Divulgação)
Para o Tenente Max, do 1º Grupamento de Bombeiros, foi motivo de muita alegria poder organizar o desfile. “Fico muito contente, pois, sou pai de uma criança com autismo, então, me envolvo bastante com a causa. Entendo as dificuldades e os anseios, e sei a felicidade que é para família, para quem trabalha junto, os terapeutas e professores, um resultado positivo como esse. Tenho muito orgulho e felicidade em poder participar. Sempre comento que missões assim são presentes para mim e agradeço muito”, comentou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.