Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.
Espaço e Hubs são físicos e/ou virtuais e neles as empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores (Foto: Divulgação)
Localizada na Rua Leandro da Silva Salina, 668, no residencial do mesmo nome, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho a Incubadora Municipal Mário Covas, será nesse primeiro momento, uma das duas a receber a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação – Estação Digital e para tanto, a Prefeitura de Campo Grande assegurou junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finepe), R$ 7 milhões para custear a fase inicial da implantação do referido projeto.
O recurso é um passo importante na consolidação do projeto planejado para Campo Grande. A captação foi aprovada há seis meses após o projeto ser apresentado à Finepe, empresa pública vinculada ao Governo Federal, do presidente Bolsonaro, através do Ministério da Ciência e Tecnologia.
A fase atual é de construção do projeto que passa por iniciativas como o da sexta-feira passada, quando o Parque Tecnológico de São José dos Campos, cidade do interior paulista recebeu a comitiva Campo-grandense, para conhecer o desenvolvimento do trabalho ali realizado.
Conforme o projeto, no primeiro momento já está em andamento o processo de licitação para reforma de duas incubadoras sendo uma delas, Mário Covas, que poderá receber investimento no valor de R$ 1,6 milhão.
Conforme o projeto inicial, a incubadora será adaptada também para funcionar como Hubs (espalho físicos ou virtuais) de Inovação, que serão integrados ao Parque Tecnológico.
Os Hubs são físicos e/ou virtuais – nos quais empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores. Nesses ambientes férteis, os projetos têm maior facilidade para crescer, tanto pelo vasto networking, quanto pelo suporte para a aceleração.
Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico de São José de Campos é um ambiente de convergência, voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentável que abriga em sua estrutura, seus programas e projetos de três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico, três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.