redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 28 de janeiro de 2024.

no combate à marginalidade

Com o aumento da criminalidade, Tiago Vargas pede reforço da GCM no Jardim Nashiville

Por Gilson Giordano em 11/06/2022 às 17:12

Como ex-policial, Tiago Vargas externa a sua revolta diante das ações dos bandidos que estão agindo livremente (Foto: Arquivo)

O vereador Tiago Vargas (PSD), que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), encaminhou ofício, na manhã desta sexta-feira (10) ao titular da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja, solicitando reforço nas rondas da Guarda Civil Metropolitana, no bairro Jardim Nashiville.

O Vereador atende ao pedido de centenas de pessoas, que entraram em contato com ele por meio das redes sociais e do telefone do gabinete. Segundo as reclamações em forma de denúncias, os moradores da localidade estão sofrendo com os furtos e roubos, que ocorrem de forma frequente.

“Os moradores da região necessitam de mais atenção do Poder Público. As pessoas não podem ficar à mercê da bandidagem, devido à falta de segurança”, reclamou o Vereador.

“Já encaminhei um ofício ao Gabinete do Secretário de Segurança do município, para que possa encaminhar mais viaturas à região e assim combater as ações de ladrões, que invadem as casas das pessoas e as agridem, não estão respeitando ninguém, é absurdo”, acrescentou.

Um dos moradores do bairro, que preferiu não se identificar, contou que na Rua Casemiro Guilherme Sória, esquina com a Rua Maria José de Souza, há um prédio na cor azul, que está abandonado e serve como refúgio para diversos mendigos.

“Lamentavelmente, esses mendigos ficam, de dia e à noite, praticando vários delitos no bairro e região. Nos últimos meses, estão invadindo as residências, mesmo com os moradores em casa”, relatou o morador.

O Vereador disse ainda que locais abandonados, na maioria das vezes, servem de moradia para criminosos. “Esses locais servem de reduto para usuários de drogas que, para alimentar seu vício, praticam roubos e furtos na região. Esses malandros devem pagar pelos seus crimes. Lugar de bandido é na cadeia!”, afirmou o vereador Tiago Vargas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões