redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

só a educação salva!

A espera foi longa, mas finalmente as obras de reformas da EE Neyder Suelly Costa Vieira foram concluídas e a escola entregue aos moradores do bairro Aero Rancho

Por Gilson Giordano em 08/06/2022 às 16:34

Vista área da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira que após 22 longos anos, foi reformada e entregue hoje aos moradores do bairro (Foto: Divulgação)

Após aguardar durante 22 anos e nesse tempo todo até sonhar, o agora diretor da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, o professor Márcio Wagner. “É a concretização de um antigo sonho. Há tempos venho sonhando isso e me sinto realizado pela comunidade ter conquistado essa reforma”, declarou, com tonalidade emotiva, o diretor da escola.

A entrega da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira, aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), ocasião da solenidade de entrega que teve um investimento de R$ 2,85 milhões.

Conforme o levantamento, das 348 escolas estaduais, 270 já passaram por algum tipo de reforma, readequação das redes hidráulica e elétrica, pintura e acessibilidade, reestruturação ou ampliação para se transformar em escolas de tempo integral. Mato Grosso do Sul possui 97 escolas na modalidade em que o aluno permanece por sete horas na unidade e tem melhor índice de aprendizado.

A Escola Neyder Suelly Costa Vieira, que é de tempo integral, foi totalmente reformada e ampliada, com adequação de edificação às normas vigentes de proteção contra incêndio e pânico, proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária. Os serviços de intervenção incluíram a substituição de cobertura, revestimento de pisos, esquadrilhas, instalações elétricas, pintura geral interna e externa, adequação de calçadas internas e externas, serviços hidro sanitários, e outras adaptações necessárias ao atendimento dos alunos.

Para o diretor Marcio Wagner, a intervenção representou a realização de um antigo sonho e vai garantir conforto para quem estuda. “Tenho 22 anos de escola. Sempre foi um sonho essa reforma. Meu plano de trabalho, em 2011, era criar um clima acolhedor. Desde então venho sonhando isso e me sinto realizado pela comunidade ter conquistado essa reforma”, declarou.

Instrumentos musicais

Ainda durante a entrega da escola com as devidas reformas reforma, o maestro Paulo Henrique ouviu uma vez mais, uma antiga promessa quanto à aquisição dos novos instrumentos musicais para a banda da escola. “Você não vai mais precisar emprestar os instrumentos. Nós vamos comprar para vocês. A gente inaugurou a escola e vocês vão ganhar mais esse presente”, disse o Governador.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões