Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.
Passando o carnaval, diretoria do time Família Medeiros inicia as atividades com promoções e treinamentos visando a 2ª Liga Terrão Estadual (Foto: Arquivo)
Enganam-se aqueles que pensam que, tão logo foi desclassificado da sequencia dos jogos válidos pela 1ª Liga Estadual Terrão, promovido e organizado, com o maior sucesso, pela União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), o time da Família Medeiros fosse desfeito e que cada jogador tivesse procurado outro time. Negativo!
Durante a semana pós-desclassificação, a diretoria do time que representou Corumbá, na referida competição, na condição de campeão invicto do cone, na Cidade de Ladário se reuniu para avaliar o rendimento da equipe e delinear o planejamento do time, visando à participação do mesmo, na segunda edição da liga, que a princípio será iniciado em setembro do corrente ano.
De acordo com o diretor Peterson Medeiros, que também exerce a função de técnico do time, onde é conhecido pelo pomposo apelido de “Pet Guardiola”, (Pet de Peterson), uma alusão ao famoso treinador Josep Guardiola (Pep Guardiola), no primeiro momento, o presidente da equipe, Diego Medeiros, convocou uma reunião com os demais sete integrantes da diretoria e com o apoio do deputado estadual Evandro Vendramini, que elogiou a bela participação, além de garantir o apoio durante a temporada.
Parabéns
“Primeiramente, nós da Família Medeiros, jogadores, diretores, torcedores, parabenizamos a diretoria da UEFA-MS pela qualidade técnica e disciplinar dos times que participaram do campeonato e é claro, ao time do Everton, de Aquidauana, pela conquista do título de campeã, uma grande equipe, sendo a única que conseguiu nos vencer e o resultado por si só, evidencia a qualidade da equipe campeã na Liga da UEFA-MS”, disse Peterson.
Em seguida, o dublê de diretor e técnico, comentou em parte, o teor da reunião realizada com os demais dirigentes da equipe.
“Na analise feita pelos diretores, o time foi muito bem. Fomos campeões do Cone Ladário de forma invicta e fomos jogar em Aquidauana, contra o Everton, uma forte equipe e mesmo com a qualidade deles (Everton) nós perdemos por ‘bobeira’, tanto que saímos na frente do placar, mas duas falhas nossas, ocasionaram os gols deles”, recordou o agora treinador. Mesmo tendo recordado as falhas, ele reconheceu de novo, a qualidade técnica do time aquidauanense.
Convicto da potencialidade técnica do time Família Medeiros, Peterson Medeiros foi taxativo ao afirmar que: “Caso nós passássemos por eles (Everton), com toda certeza nós seríamos os campeões”, garantiu o treinador.
Para ele, o time do Everton vinha bem no campeonato, mas ganhou muito mais consistência e mais confiança, a partir da vitória conseguida contra o time da Família Medeiros.
“A partir daquele jogo (oitavas de final), o time do Everton cresceu muito mais. Teve mais confiança e foi buscar o título que, repito, se nós ganhássemos deles, (título) seria nosso”, reafirmou.
2ª Liga Terrão
A massificação, a popularidade e a divulgação da 1ª Liga Terrão Estadual, promovida e organizada pela UEFA-MS, segundo Peterson Medeiros, despertou o interesse de mais times na Cidade Branca e desde agora, os que ficaram fora, por pura desconfiança quanto ao sucesso do evento, já se movimentam visando entrar na agora a mais famosa competição de futebol amador de toda a região Centro-Oeste do país.
“Acredito que além daqueles que participaram deve ter mais uns oito times, só de Corumbá na 2ª Liga Terrão Estadual. E pelo que estou vendo e ouvindo, só times fortes” garantiu.
Além da “gorda” premiação ofertada pela diretoria da UEFA-MS, outro fato que vem despertando o interesse dos outros times é que a lacuna deixada pela ausência, do até então único representante no campeonato de profissional deverá ser preenchida pelos times amadores e com isso, aproveitar os jogadores existentes na cidade, que são de ótimas qualidades técnicas, muitos jovens ainda, mas sem chances de mostrar o seu futebol e que agora, poderão ser aproveitados nesses novos times que poderão disputar a 2ª Liga Terrão Estadual, promovida e organizada pela UEFA-MS.
“Temos aqui, muitos jovens bons de bola e eles precisam de maturidade no futebol. Eles têm que sair, viajar para conhecerem outros adversários e a UEFA-MS, possibilita isso. Além disso, como eles (jogadores) têm boa técnica, pode perfeitamente ser descoberto por clubes de outras cidades”, justificou Peterson.
Promoção
Focando desde agora a participação do time na 2ª Liga Terrão Estadual, Peterson Medeiros adiantou que, a partir abril a diretoria iniciará as promoções para arrecadar fundos para fazer frente às despesas oriundas com o futebol, pois como se sabe, logo após os jogos disputados pelo time, em todos eles, independente dos resultados, sempre tem a chamada “resenha” e na mesma sempre com o delicioso e suculento churrasco e a cerveja que, claro não pode faltar.
“Tudo isso gera gasto e por isso mesmo, temos que nos preparar a partir de agora. Todos sabem que o futebol amador é dispendioso, gera gasto e temos que estar prontos para arcar com as despesas”, garantiu.
Se por um lado o departamento social do time iniciará as promoções, o mesmo fará o departamento de futebol que também iniciará a fase de preparação e a ordem é de o time levar a competição com muito mais seriedade apresentada nessa primeira participação.
“O time foi muito bem, mas temos que estar mais focado, pois os gols que sofremos em Aquidauana foram de bobeira e isso não pode acontecer”, recordou.
Quanto ao elenco, “Pet Medeiros” disse que até o momento, todos os jogadores permanecem e passando esse período de carnaval, ele ao lado do irmão Diego, que é o presidente do time, visitarão os campos espalhados pela Cidade Branca, garimpando novos jogadores para integrarem o elenco do time Família Medeiros.
“Como eu disse, no meu time, eu quero reunir os melhores da cidade e por isso, vamos atrás de mais jogadores, pois queremos montar um elenco forte e muito mais competitivo, para trazer o titulo de campeão para Corumbá”, garantiu “Pet Medeiros”.
Carnaval
Antes de iniciar a fase preparatória do time, para as disputas da 2ª edição da Liga Terrão Estadual, competição essa promovida e organizada pela UEFA-MS, tem o carnaval, mas devido à pandemia causada pelo do coronavirus Covid 19, a festa não está “aberta” como das vezes anteriores, com a mesma euforia na Cidade Branca, com os desfiles das Escolas de Sambas, dos Cordões e dos Blocos, no entanto, sendo descendente de família tradicionalmente carnavalesca, os seus antepassados fundaram a Escola de Samba “Vila Mamona”, nesta segunda-feira (28), ele deixará de lado a comparação feita com o famoso técnico Pep Guardiola, bem como a indumentária de treinador entre elas, o apito, o boné, a prancheta, as dúvidas quanto ao esquema tático a ser adotado no time, enfim tudo isso, para se tornar Peterson, um verdadeiro Medeiros, que tem no sangue o carnaval e ao lado dos familiares, desta feita usará o “abada” para integrar outro time, do bloco “Tardezinha”, para se esbaldar na alegria carnavalesca, de um verdadeiro corumbaense, em clube que terá a festa privada na Cidade Branca para depois, voltar a ser o treinador de futebol elogiado por todos e levar o time da Família Medeiros ao tão sonhado e almejado título desta feita da 2ª Liga Terrão Estadual, promovida e organizada pela UEFA-MS.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.