redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 31 de março de 2024.

Sem iluminação pública, bandidos agem tranquilamente no Jardim Botafogo

Por Gilson Giordano em 17/12/2017 às 11:42
Jardim Botafogo

Inaugurado há 35 anos, moradores do Jardim Botafogo convivem diariamente com o problema da falta de iluminação pública (Divulgação)

Por mais que os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande façam as suas reivindicações, solicitações ou algo que o valha, no sentido de amenizar os problemas enfrentados no cotidiano, pela população, os mesmos não estão tendo respaldo e com isso, os incômodos continuam e, cada vez mais, aumentando.

Inaugurado em julho de 1982 e localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, os moradores do Jardim Botafogo, devido à falta de iluminação pública nas ruas do parcelamento, vem enfrentado os mesmos tipos de problemas que hoje fazem parte do cotidiano da Capital sul-mato-grossense: a falta de iluminação pública e o elevado número de assaltos à mão armada ou roubo.

São inúmeros os relatos por parte dos moradores que revelam a onda de assaltos e roubos que vem assolando a região, há algum tempo.

Conforme os depoimentos, moradores e principalmente os comerciantes se tornaram reféns em várias ações praticadas pelos bandidos que transitam pelo local em motocicletas, ostentando armas, invariavelmente, revólveres dos mais diversos calibres e, quando colocam os maquiavélicos planos em ação, causam prejuízos financeiros, emocionais e psicológicos às vítimas.

São diversas denúncias que variam desde donos de estabelecimentos comerciais aos moradores comuns, que, em comum, já sofreram ações praticadas pelos bandidos.

Entre os relatos, por exemplo, na Rua Ana Luiza de Souza, tem um comerciante que já foi assaltado em três ocasiões. É claro que acabou ficando no prejuízo financeiro e psicológico.

Além do comerciante, uma moradora, teve a sobrinha assaltada ao sair para ir à padaria e, no caminho, um motoqueiro com “garupa” parou e anunciou o assalto, levando o celular da mesma, que nada pôde fazer.

Outro morador que também deu o seu “depoimento”, também revelou que recebeu voz de assalto, mas ele fez o que os policiais não recomendam: entrou em luta corporal com o bandido que, segundo a vítima, tinha a aparência de ser ainda um menor de idade, que ao anunciar a ação criminosa exigiu a carteira e o aparelho de telefone celular que foi negado pela vítima, que acabou se “embolando” com o bandido e este, com medo, acabou fugindo em desabalada carreira.

Iluminação

Para os moradores a falta de iluminação pelas ruas do Jardim Botafogo, tem sido o fator preponderante para a ação dos marginais, pois à noite, quando a maioria das ações é praticada, os mesmos aproveitam os locais escuros para atacar os pedestres que circulam pelo local, ora chegando do serviço ou saindo para tal, ou os estudantes.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura e conforme as informações repassadas, é que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) fez licitação para contratar empresas que deverão fazer a manutenção da iluminação pública em todas as regiões da cidade. No entanto, o processo de licitação ainda não foi concluído, daí a geração do problema, que poderá ser atenuado, através o telefone 156.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões