Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
Com os olhos brilhando de alegria, a criança, nos braços do Papai Noel, recebendo o presente solicitado. (Foto: Divulgação)
A chegada do Papai Noel aos Centros Infantis (Ceinfs) e a algumas Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), além, da alegria causou muitas emoções a dezenas de crianças que, incrédulas, pareciam não acreditar que tinham diante de si, a figura que simboliza a Festa do Natal.
Foi assim nos Centros Infantis (Ceinf’s) professora Ayd Camargo César, Lageado, no Ramza Bedoglin Domingos, no loteamento municipal dom Antônio Barbosa, Joana Mendes dos Santos, Parque do Sol, todos localizados no bairro Lageado, onde residem aproximadamente 15 mil pessoas, que integra a região do Anhanduizinho.
Ao todo, entre alunos da REME e dos Ceinf’s, foram sete mil crianças que participaram do projeto Papai Noel dos Correios.
A parceria dos Correios com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou em setembro, quando representantes das escolas selecionadas participaram de uma reunião com os responsáveis pelo projeto para conhecer os detalhes da campanha, que completa 28 anos.
Atender aos pedidos das crianças, realizados através de cartas escritas ou desenhadas por eles mesmos e endereçadas ao Papai Noel é a intenção da parceria. A intenção é atender às crianças dos bairros periféricos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os presentes solicitados pelas crianças são arrecadados, organizados e distribuídos pelos Correios por meio de outras instituições ou pessoas físicas que contribuem em forma de doação.
Para que as crianças sejam atendidas, a campanha acaba estimulando a solidariedade e promove uma mobilização na comunidade escolar, que se une em busca de parceiros que adotem as cartinhas e ajudem a garantir os presentes pedidos pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ao 5º ano).
A campanha também estimula a aprendizagem, já que os professores trabalham com os alunos, técnicas de redação, desenho e a forma de endereçar corretamente uma carta.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.