Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.
Ao vencer o clássico, UCDB/SERC mostra em campo, o porque é a campeã estadual da modalidade,onde segue reinando (Foto: Divulgação)
A rodada composta por três jogos disputada no Centro de Treinamentos da Garolle Seguros, marcou o encerramento da fase classificatória da 2ª taça Tony gol de Futebol Feminino e com isso, estão definidas as 12 equipes para as próximas fases, sendo que desse total, conforme o regulamento, as quatro primeiras colocadas avançam direto para a 3ª fase, enquanto que as outras oito classificadas decidirão vagas através do temido, mas emocionante “mata-mata”.
Ávidos por bons espetáculos futebolísticos, nem mesmo o frio afugentou os torcedores das dependências do CT Garolle Seguros, afinal no local seria uma vez mais disputado o jogo que além da rivalidade, está sendo apontado como o maior clássico do Estado, entre as equipes da UCDB/SERC e Comercial.
Mas, além desse jogo que na verdade tinha os times classificados e valia apenas pela rivalidade, a rodada teve outros jogos que valeram vagas ou até mesmo a tentativa de mudança na classificação anterior à rodada.
1º Jogo
No primeiro jogo da rodada tripla, o time Cornetas, pelo fato de estar em débito com o campeonato, “devia” dois jogos e o primeiro a ser pago foi contra o Barcelona.
Mesmo estando classificados, os dois times fizeram justiça quanto à passagem para a 2ª fase e mostraram em campo, uma partida das movimentadas.
Quem deu o “cartão de visita”, ao adversário foi time Cornetas, que através da jogadora Amanda, abriu o placar.
Com o placar adverso, time do Barcelona teve que correr mais e aproveitou o descuido da defensiva das Cornetas, para marcar o gol de empate, através da jogadora Bruna, a craque do time e como se não bastasse esse detalhe, é filha do técnico da equipe.
No entanto, não é pelo fato desse detalhe que a mesma é escalada, mas sim pela qualidade técnica da mesma.
Com mais um ponto conquistado no empate, os dois times avançam na classificação geral, no entanto, Cornetas disputaria mais um jogo, encerrando a rodada.
2º jogo
A primeira partida deixou a certeza que uma vez mais, a noite seria de gala para o futebol feminino, pois havia chegado à hora de outro confronto entre os dois times que, apenas por um acidente de percurso, chamado Vicent’ Sena, poderá evitar o confronto na decisão da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino: UCDB/SERC x Comercial.
Jogo aguardado com muita expectativa, afinal estariam em campo a atual campeão da Copa Tony Gol, o Comercial e a campeã estadual e representante da modalidade de MS, no Campeonato Brasileiro da categoria Série A2.
Como era de se esperar, o jogo começou tenso e nervoso, mas aos poucos, as jogadoras foram controlando o ímpeto e a partir de então, a partida transcorrer como era esperada, com muitos lances de perigos de ambas as partes.
Gol
Com o jogo aberto, o Comercial saiu na frente do marcador, através da jogadora Karine, que aproveitou a cobrança de uma falta na intermediária, cabeceando firme se chances de defesa para a goleira da UCDB/SERC.
Mirielli
Certamente o elenco comercialino vai demorar e muito para esquecer o nome da jogadora Mirielli que, como se dizia nos áureos tempos do futebol, “acabou com o jogo”
Atrás no placar, o técnico do time da UCDB/SERC, de forma inteligente adiantou o meio campo e as alas, sufocando o time colorado ainda no seu campo defensivo e sem dar espaço para as armações das jogadas. Com isso, a defensiva do time da ex-Vila Olímpica, tentava em todas as jogadas, fazer ligação direta, na tentativa de pegar desprevenida a defensiva universitária.
Exercendo essa pressão, o time da UCDB/SERC chegou ao empate, com gol marcado por Mirielli e com isso diminuiu um pouco o ritmo, afinal, o time defendia uma invencibilidade de 13 jogos.
No segundo tempo, fazendo jus ao ataque mais positivo da competição, agora com 66 gols marcados, logo no início, de novo a presença implacável da jogadora Mirielli, colocando o time das universitárias na frente.
Insaciável e com sede de gols, além é claro de boa qualidade técnica e muita presença na área, de novo Mirielli, marcou o terceiro gol para a UCDB/SERC, tudo isso em cinco minutos de jogo, no segundo tempo, desnorteando o time comercialino que mesmo assim, ainda combalido, até esboçou uma reação, chegando à marcação do segundo gol, marcado por Milena.
O gol recolocou o Comercial na partida e a partir dele, a blitz foi total na defensiva da UCDB/SERC que demonstrava nitidamente a vontade de segurar o placar, afinal a vitória manteria, tal como manteve a invencibilidade do time na 2ª Copa Tony Gol.
Mas desta feita o dito popular, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, não aconteceu e em um contra-ataque, o time da UCDB/SERC decretou a derrota do time colorado, com a marcação do quarto gol, através da jogadora Vanessa Paixão.
Com o placar favorável de 4 x 2 e com a experiência, o time da UCDB/SERC apenas passou a tocar a bola, aguardando o apito final do árbitro para festejar mais uma vitória e manter o “tabu” que poderá ter mais um capítulo ainda nessa competição, no entanto, basta que o time do Vicent’s Sena, não queira entrar na festa, “estragando” os planos das duas rivais.
3º jogo
À medida que a noite avançava, a temperatura entrava em declínio e mesmo assim, os torcedores continuavam nas dependências do CT da Garolle Seguros, localizado no Jardim Monte Alegre, no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, afinal, restava ainda mais um jogo para o encerramento da rodada, da “esplêndida” noite do futebol feminino na Capital de MS.
O terceiro jogo foi disputado entre as equipes das Cornetas e AD Pantanal, que tentava retomar a 4ª colocação que foi perdida domingo passado para o time do Atlético Maná.
A essa altura, a expectativa era quanto ao fôlego do time das Cornetas que demonstrou ao longo dos 50 minutos de jogo, a total recuperação e soube conter o ímpeto das adversárias a quem venceu por 1 x 0, com o gol sendo marcado pela jogadora Flávia.
Classificação
Após a rodada, a classificação das 12 melhores equipes, na 2ª Taça Tony Gol de Futebol Feminino ficou sendo a seguinte:
1º – UCDB/SERC, invicta 40 pontos; 2º – Vicent’ Sena, 36; 3º – Comercial 31; 4º – Atlético Maná, 29; 5º – AD Pantanal, 27; 6º – Cornetas, 27; 7º – Atlético Santista, 22; 8º – União Guaicurus, 18; 9º – Barcelona, 17; 10º – Águia Negra, 17. 11º – Tenores/Depósito Casarão, 16 e 12º – FF Dom Antônio, 9 pontos ganhos.
Regulamento
Conforme os regulamentos, os quatro times, nas primeiras colocações avançam para a 3ª fase, onde aguardarão os classificados do “mata-mata” nesta 2ª fase, com cruzamento olímpico, entre os oitos times.
Jogos
O coordenador técnico da competição, Cleber Venze, já divulgou os jogos do “mata-mata”, da 2ª fase, restando apenas a confirmação da data:
AD Pantanal (5º) x Dom Antônio Barbosa (12º); Cornetas (6º) x Tenores/Depósito Casarão (11º); Atlético Santista (7º) x Águia Negra (10º) e União Guaicurus (8º) x Barcelona (9º).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.