Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.
A obra conta com uma vazão de mais de 400 m³/ hora e é mais um importante investimento que beneficiará mais de 20 bairros da Capital, atendendo 90 mil moradores da região (Foto: Divulgação)
Além do Jardim Paulo Coelho Machado, localizado no bairro Centro-Oeste, outro bairro também localizado na região do Anhanduizinho, a maior da Capital do Estado foi também contemplada pela Águas Guariroba, que através da sua diretoria, proporcionou melhorias no sistema de abastecimento de águas e desta feita, a poço localizado no bairro Pioneiros, que é formado por 28 parcelamentos entre residenciais, conjuntos, jardins, vilas entre outros.
A obra de implantação de um poço, anunciada pela Águas Guariroba em setembro de 2019, contou com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões pela concessionária, garantindo qualidade e maior segurança operacional para o abastecimento de água em Campo Grande.
A obra conta com uma vazão de mais de 400 m³/ hora e é mais um importante investimento que beneficiará mais de 20 bairros da Capital, atendendo 90 mil moradores da região, direta, e indiretamente.
Para o gerente de operações da Águas Guariroba, Ítalo Souza, a implantação do novo poço na região do Pioneiros amplia as ações voltadas ao abastecimento da cidade e também capacidade de produção de água.
“Quando falamos em qualidade na prestação de serviço à população, estamos nos referindo também aos investimentos voltados para o aumento da capacidade de produção de água. A implantação do poço na região do Pioneiros é um investimento que trará melhorias nos sistemas de abastecimento de nossa cidade, proporcionando maior segurança operacional” destaca.
Entre os principais beneficiados pelo novo poço, no bairro Pioneiros, estão: os Jardins Botafogo, Vila Maciel, Vila Adelina, Colonial, Agulhas Negras, Botânico, Morenão, no bairro Alves Pereira, o Jardim Nashville, no bairro Guanandi, o Guanandy II, no Grande Aero Rancho, os Jardins das Hortênsias e Aero Rancho, no bairro Parati, o CondomínioVillage Parati e Jardim das Nações, no bairro Centenário, os Jardins Radialista, Centenário, Manaíra, Vila Aimoré e Atlântico Sul.
Indiretamente, também serão beneficiados no bairro Los Angeles, os Jardins Morada do Sol e Uirapuru, no bairro Centro-Oeste, o Residencial Ramez Tebet e Jardim das Macaúbas.
Atendimento em água
Campo Grande é uma das capitais do Brasil com o melhor índice de atendimento total de água de acordo com o Ranking de Saneamento Básico 2020 do Instituto Trata Brasil. A Capital Sul-mato-grossense é uma das cidades que já atinge 100% dos indicativos de universalização dos serviços de água, superando a média nacional de 83,6%.
Além do atendimento em água, Campo Grande é também a capital com o menor índice do Brasil. Este ano, enquanto a média nacional de perdas de água registrou o índice de 38%, na Cidade Morena o índice é de 19%, conforme o ranking.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.