Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 04 de fevereiro de 2024.
Durante a borrifação, os moradores devem permanecer com as portas e janelas das residências abertas (Foto: Divulgação)
Mesmo com a pandemia causada pelo coronavírus – Covid 19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) não se esqueceu dos problemas causados também pelo mosquito da dengue e para intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor também da zika e chykungunia, o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê – percorrerá por três bairros que formam a região do Anhanduizinho nessa segunda-feira: Aero Rancho, Centro Oeste e Pioneiros.
Os veículos da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), circularão pelas ruas dos bairros a partir das 16h às 22h, seguindo um itinerário previamente estabelecido.
Caso, durante o horário de borrifação do inseticida, haja chuva ou ventos fortes, o serviço poderá ser cancelado, uma vez que assim o veneno perderá sua efetividade contra o mosquito.
Durante o horário em que os quatro veículos estiverem circulando, um em cada bairro, os moradores devem permanecer com as portas e janelas das residências abertas, para que o inseticida possa adentrar aos imóveis, locais esses onde está a maioria dos focos do mosquito.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:
No bairro Aero Rancho, o inicio dos serviços serão feitos na Rua Betim com a Rua Cambé; no bairro Centro-Oeste, a borrifação iniciará na Rua dos Topógrafos com a Ria Campo Nobre e no bairro Pioneiros, inicio na Rua Letícia com a Rua João de Souza.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.