Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
Dirigentes da UEFA destaca a importância da Assembléia para que todos possam uma vez mais apontar o problema ora existente (Foto: Arquivo)
Como forma de buscar a padronização para os campeonatos por ela avalizada, a União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), anunciou para esta quinta-feira (5), a realização de uma Assembléia Geral para debater vários assuntos conforme a ordem do dia, além de eleger também os integrantes do Conselho Disciplinar que, regerá os campeonatos disputados nos bairros da Capital e que estejam devidamente cadastradas junto à entidade.
Para tanto, a diretoria convida todos os organizadores de campeonatos, dirigentes atletas e árbitros para participaram da Assembléia que será realizada na Associação de Moradores, do Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, com início previsto para às 19h30.
Conforme a pauta, entre os assuntos que serão abordados pelos participantes e que será mediado pela diretoria da UEFA-MS, estão os debate sobre as arbitragens, normas, diretrizes, condutas das equipes e dos árbitros.
“Temos recebido muitas reclamações dos dois lados (dirigentes e árbitros), pois uns (dirigentes) alegam que têm árbitros errando muito e outros (árbitros) que alegam em alguns casos, as ameaças, dificultando com isso, a continuidade de alguns jogos. Mas acreditamos que tudo será contornado nessa assembléia que será ampla para enfocarmos os assuntos e que saiamos da mesma com todas as questões solucionadas”, disse Cleiton Ferreira, presidente da entidade.
A Assembléia Geral é de grande apelo por parte dos envolvidos na modalidade que, o local, a Associação de Moradores do jardim Campo Nobre, localizado ao lado da Arena do mesmo nome, está sendo preparado para receber em torno de 120 pessoas.
“Essa é a oportunidade para todos participarem. Estamos justamente fazendo essa Assembléia para ouvirmos todos, pois a UEFA nunca foi dona de nada. Nos existimos em função dos promotores dos campeonatos, dos times e dos jogadores e portanto, é mais do que importante a participação de todos, para que possamos chegar a um denominador comum”, disse o presidente a UEFA Cleiton Ferreira.
Conselho Disciplinar
Quanto à criação do Conselho Disciplinar, os dirigentes da UEFA chegaram à conclusão que o mesmo é de fundamental importância para o engrandecimento da entidade e principalmente da modalidade, no caso o futebol amador, pois caberá ao mesmo, as análises das súmulas bem como as punições que serão impostas aos infratores.
A princípio, o Conselho Disciplinar será composto por sete integrantes, sendo três advogados, um ex-árbitro de futebol, dois dirigentes e um ex-jogador e as penas impostas serão de acordo com o que determina o Código Brasileiro Disciplinar (CBD).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.