redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 28 de janeiro de 2024.

Vôlei de Praia

Inscrições para fase seletiva que definirá duplas de MS no Circuito Brasileiro Sub-17 encerram-se hoje à tarde

Por Gilson Giordano em 27/02/2020 às 10:43

Formando dupla com a sergipana Tainá, a Sul-mato-grossense Victória de Ivinhema, segue fazendo história na modalidade mundial (Foto: Arquivo)

Encerram-se às 17h desta quinta-feira (27), as inscrições para as duplas interessadas em participar da seletiva para escolher os representantes sul-mato-grossenses no Circuito Brasileiro Sub-17 de Vôlei de Praia, que acontecerá no período de 15 a 18 de outubro do corrente ano, em Natal (RN).

A competição em si será disputada neste fim de semana, com as partidas sendo disputadas na Arena especialmente montada na parte externa do ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho.

O evento é uma realização da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), para a escolha dos representantes do Estado na competição nacional da categoria no Circuito Brasileiro Sub-17 de Vôlei de Praia.

Inscrição

O valor da inscrição é de R$ 20, por dupla e pode ser feita pessoalmente na sede da FVMS, na Rua 26 de agosto, 384, no Centro de Campo Grande, até às 17h ou em contato pelo telefone (67) 3382-7381.

Da fase seletiva, poderão participar atletas feminino e masculino, federados e não federados, de todos os municípios do Estado, desde que tenham nascido a partir de janeiro de 2004.

Segundo o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio, “Madrugada”, o congresso técnico será realizado às 8h deste sábado (29) e nele é obrigatória a presença de pelo menos um membro da dupla inscrita. As disputas começarão logo na seqüência.

Conforme o regulamento, o Circuito consiste em um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada unidade federativa terá representantes nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo Estado. A competição na categoria sub-17 é realizada em etapa única.

Revelações

Essa seletiva pode ser o primeiro passo para as duplas ganharem projeção nacional e também mundial, pois como se sabe,  a modalidade já revelou inúmeros atletas e que hoje participam dos circuitos mundiais e o primeiro a desbravar e a mostrar ao mundo a potencialidade do Estado, foi o atleta Benjamim; depois surgiram outros que com a mesma técnica também conquistaram o pódio em competições internacional como Saymon, Victória, de Ivinhema e Talita, de Aquidauana, as descobertas mais recentes e que brilham no cena´rio mundial.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões