redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Bairro Lageado

Escola da REME, “Padre Thomaz Ghirardelli” será um dos locais escolhido para o alerta contra as crianças

Por Gilson Giordano em 19/02/2020 às 09:53

Durante a ação nesta quinta-feira, participantes entregarão os panfletos contra o ab uso das crianças e mulheres (Foto: Divulgação)

Após a realização da 6ª fase da Operação Luz na Infância, realizada em 12 Estados e que culminou com a prisão de 38 pedófilos, dos quais, dois em Campo Grande, Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da Superintendência de Gestão e Normas e da Gerência de Gestão da Educação Básica realizará, nesta quinta-feira (20), uma mobilização de esclarecimento e conscientização,  nas sete regiões da Capital, nos horários das 10 às 16 horas.

Na região do Anhanduizinho, o local escolhido foi a Escola da Rede Municipal de ensino (REME), “Padre Thomaz Ghirardelli”, localizada no Parque do Lageado, onde a ação acontecerá.

A ação é uma das formas de conscientizar a população de forma lúdica e dinâmica sobre a importância de combater toda forma  de violência, abuso, consumo de substâncias psicoativas, além de atos de agressão, discriminação, intimidação, bullying e violência contra mulheres.

De acordo com a superintendente de Gestão e Normas da REME, Alelis Gomes, a ação visa buscar a interação dos alunos, professores e comunidade escolar e será desenvolvida com o apoio da Subsecretaria da Mulher, Casa da Mulher Brasileira, Sesau, Agetran e Sectur, além da Sejusp, Guarda Municipal e Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

“Enquanto órgãos públicos vamos promover a  orientação e ações de prevenção para que nossas crianças, jovens e mulheres, compreendam por meio da  campanha a importância de estarem alertas”, destacou Alelis.

A ação “Carnaval Morena: proteção e respeito às mulheres; não às drogas, bebida e direção não é legal”  acontecerá na escola, “Padre Thomaz Ghirardelli”,a região do Anhanduizinho, e nas demais seis regiões que formam a Capital de MS.

Durante a ação, diretores e coordenadores locais farão a sensibilização da comunidade escolar solicitando aos professores que conversem com os alunos sobre os cuidados necessários durante as festividades de carnaval, além de elaborarem cartazes e materiais para a caminhada que acontecerá no período da tarde, na escola.

 As ações ocorrem de forma simultânea e terão o  acompanhamento das viaturas da Ronda Escolar do Projeto Escola Segura Famíla Forte (Sejusp); da Guarda Civil Metropolitana, da Subsecretaria da Mulher, que fará a entrega de panfletos orientativos e atendimento de dúvidas sobre encaminhamentos em caso de abuso e da Sesau, orientando sobre doenças sexualmente transmissíveis e prevenção, além da importância do Disk 100.

A Sectur também participará com faixas de alerta e a Agetran organizará o fluxo de trânsito e escolta da caminhada.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões