redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.

2ª Copa UEFA

Em duas décadas de existência, Vó Maria enriqueceu sua galeria com os mais diversos títulos conquistados no futebol amador

Por Gilson Giordano em 06/12/2019 às 16:28

A história de 20 anos de existência resultou no”Papa-títulos” no futebol amador da Capital, pelo time do Vó Maria (Foto: Divulgação)

Diz um ditado que, antiguidade é posto e quem o mesmo ocupa deve ter o respeito e a admiração dos demais.

Não se pode levar ao “pé da letra” tal adágio, no entanto, o retrospecto mostra que o time do Vó Maria, que representa o bairro Santo Amaro, está ao longo de 20 anos, ganhando pelo menos a admiração dos seus torcedores e isso em função dos troféus conquistados ao longo dessas duas décadas.

Talvez seja o, ou um dos mais antigos, times que participam da 2ª Copa da União Esportiva de Futebol Amador. Que ganhou a pomposa sigla de UEFA e faz jus pela organização em todos os sentidos do evento.

Tendo à frente o presidente Hermes dos Santos, conhecido nos meios esportivos como “PI”, que na matemática representa 3,14, número esse que serve para fazer cálculos como da área de um círculo, por exemplo, que tem dado todo o suporte para que  a equipe ao longo desses anos, chegasse ao “top” como uma das melhores da Capital de MS.

E baseado nesse circulo que pode ser o setor do meio campo de onde os jogadores do time do Vó Maria, estudam detalhadamente o adversário e através desse levantamento, pode deduzir se será ou não possível chegar à decisão de mais um título.

Com as cores preto e amarelo, o time há muito tempo vem colorindo  os mais diversos campeonatos disputados em todos os bairros da Capital de MS.

Com um elenco enxuto, que é comandado pelo técnico Paulo Prado, conhecido como “Paulinho”, a equipe tem um retrospecto altamente invejável em termos de conquistas.

Entre as conquistas, a destacada com muito orgulho pelo treinador, está da Copa Morena, que é citada com muita ênfase. Depois, vêm as outras também conquistadas no transcorrer do ano em curso.

Títulos

Nesses 20 anos de existência, talvez  a temporada disputada em 2019, pode ter sido a melhor ou uma das melhores do time do Vó Maria que arrasou nas competições em que participou, conquistando vários títulos de campeão nos mais diversos, como nas Moreninhas, Santa Emília, bicampeão no Serra Azul e no Jardim Columbia.

Semifinais

Como se não bastasse às conquistas acima mencionadas, o time do Vó Maria está ainda nas semifinais das competições da 2ª Copa da UEFA e no Taquaral.

Destaques

Diante de tantas conquistas que muito enriqueceram a vasta galeria de troféus da equipe, o técnico Paulinho evita citar os jogadores que podem ser considerados como destaques do time, que ele classifica o conjunto de forma geral como o destaque para a vitoriosa campanha feita ao longo da temporada, afinal ate o momento são quatro títulos conquistados e diante desses números iguais a exatidão do “PI”, fica difícil, pelo menos para ele citar apenas um jogador.

UEFA

Mesmo com esse retrospecto altamente positivo, mesmo porque números não mentem jamais, a trajetória do time do Vó Maria, para chegar à condição de finalista na 2ª Copa UEFA, não foi fácil e talvez a goleada imposta logo na abertura da competição, ainda na primeira fase, por 10x 2 contra o União/MM, pode ter prejudicado o time, ao achar que tudo seria flores pelo caminho até chegar à decisão.

Quem pensou assim se enganou, pois a partir daquela goleada, que pode ser considerada como ilusória, o time meio que se perdeu e ficou três jogos sem vencer. Não se sabe se foi “praga” do adversário ou excesso de otimismo dos jogadores, mas que aos poucos reencontraram a paz e nos jogos do returno da primeira fase, respiraram aliviados com as vitórias fluindo normalmente.

Nesse percurso venceu o Supermercado Duarte, Pênfigo, Borracharia Grachain e chegou á condição de finalista na região sul.

Ataque

O ataque do time do Vó Maria pode ser considerado como uma “máquina” de fazer gols e a prova disso foram os 29 tentos marcados em nove jogos, com a excelente média de 3,2 por jogo, número esse que deixa qualquer sistema defensivo preocupado.

E por falar em defesa, a do Vó Maria, sofreu 13 gols, fazendo com que o goleiro Chupeta seja um dos menos vazados na competição.

Se o goleiro chupeta é um dos menos vazados, na frente o jogador Agnaldo, conhecido entre os boleiros por “Cabeça” é o ponto alto do time e às vezes servindo de garçom, começa todas as jogadas ofensivas do time do Vó Maria, que está pronto para mais essa decisão, neste sábado (7), às 15h, na Arena Jardim Campo Nobre, no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões