Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Projeto atende centenas de crianças na faixa eta´ria dos sete aos 14 anos através de lazer e atividades esportivas (Foto: Facebook)
Criado no dia 22 de março de 1995, o Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho desde então os seus moradores vividos em vulnerabilidade social, devido aos problemas enfrentados no cotidiano, com a falta de infraestrutura, mais escolas, creches postos de saúde, entre outros.
No local, no dia 16 de agosto de 1998, portanto três após a criação do Loteamento foi criado o Projeto Asas do Futuro, que é uma sociedade sem fins lucrativos cuja atuação esta voltada para as pessoas residentes na localidade, região próxima ao Lixão Municipal.
Conforme os dados estatísticos divulgados, no local está concentrada parte da população mais empobrecida e com os maiores índices de vulnerabilidade social do município, segundo dados do Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados de Campo Grande (SISGRAN).
Os bairros nesta região são populosos e com elevado número de crianças e adolescentes, com graves problemas de violência, consumo e venda de drogas, envolvendo menores. A Taxa de crianças na faixa etária dos sete aos 14 anos fora da escola é de 11,7%, segundo o IBGE.
Diante dos dados alarmantes, foram iniciadas as atividades voltadas para atender esses moradores e apenas com a modalidade de futebol, os diretores do Projeto perceberam a necessidade de realizar outros tipos de ações que os próprios pais e as crianças sugeriam.
Na época, a maioria dos pais trabalhava no Lixão e não tinham com quem deixar as crianças e diante do novo problema surgido, foram criadas outras parcerias e através delas, varias benfeitorias foram realizados, além de aquisições de computadores, materiais esportivos e pedagógicos que permitiu iniciar diversas outras atividades. Além disso, também foi conseguido alimentação, o que agregou um número maior ainda de crianças às atividades proporcionadas no local.
Recurso
Nesta terá-feira (28), a Câmara Municipal aprovou, durante a Sessão Ordinária, a destinação de R$ 5,2 milhões que beneficiará 155 entidades assistenciais e o vereador Junior Longo (PSB), já anunciou que destinará conforme emenda parlamentar parte dos R$ 180 mil para referida instituição. O parlamentar enfatiza a importância desse recurso para aprimoramento no atendimento oferecido para a população mais carente da cidade.
“Sabemos das lutas diárias para manter essas entidades de portas abertas. O trabalho realizado é sério e faz a diferença na vida de centenas de famílias Campo-grandenses. Esse valor que destinamos irá contribuir com o belíssimo trabalho realizado em prol da qualidade de vida de nossa gente”, avaliou o vereador.
Junior Longo tem acompanhado de perto o Projeto Asas do Futuro. Sendo de iniciativa social da Associação de Amigos do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa atende cerca de 150 crianças de sete a 14 anos, da região com atividades culturais, esportivas e educacionais.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.