redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 07 de março de 2024.

Em Sessão Solene, Vereadores abrem os trabalhos na Câmara Municipal e enfatizam as 43 mil indicações para população

Por Gilson Giordano em 04/02/2019 às 18:37

Na abertura dos trabalhos, os líderes de bancada falaram das expectativas para 2019 (Foto: Isaías Medeiros)

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande iniciaram nesta segunda-feira (4) os trabalhos legislativos de 2019, com balanço do trabalho e as metas em aperfeiçoar as ações, projetos e fiscalizações para atender aos Campo-grandenses.

Ao fazer o uso da palavra, o vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, enfatizou as 43 mil indicações apresentadas ao longo de 2018 e segundo ele, muitas delas atendidas, além de falar do foco na atitude, em resultados concretos e não apenas discursos ou falácias.

No ano passado, foram realizadas 120 Sessões, 34 Audiências Públicas, que juntas totalizaram 43 mil Indicações apresentadas por reivindicações feitas pelos moradores durante as caminhadas pelos bairros, aplicativos ou atendimento aos cidadãos na Casa.

“O trabalho não se resume a terça e quinta. A maioria das indicações, se não foi resolvida pelo Executivo, tivemos resposta em forma de justificativa ou  por soluções”, afirmou o Presidente da Casa. Ainda, ao longo do ano, 668 Projetos tramitaram, de origem do Executivo ou de proposição dos Vereadores.

O vereador Prof. João Rocha disse que os números representam o trabalho dos Vereadores e suas equipes. “Estamos fazendo entregas de forma concreta, sem discurso. O povo espera atitude da nova política”, disse. Ele classificou ainda os Vereadores como “servidores da população, sem horário de trabalho”.

A harmonia entre Câmara e Executivo também foi enfatizada como essencial para continuidade dos trabalhos. “Se é bom para cidade, não há partido, nem base aliada, nem oposição. Trabalhamos em harmonia. O maior desafio esse ano continua sendo manter o entendimento porque são muitas situações, divergências de pensamento, mas o principal é a unidade pela cidade”, disse o Vereador.

Metas

O Presidente da Câmara falou ainda da necessidade de fazer revisão da Lei Orgânica, que é a constituição municipal, revisão do Regimento Interno da Casa. Também há o desafio de consolidar vários códigos e checar o que esta em vigor ou foi revogado, facilitando o trabalho técnico ao consultar, por exemplo, códigos tributários, sanitários, etc.

Na abertura dos trabalhos, os líderes de bancada falaram das expectativas para 2019. O vereador Delegado Wellington também destacou a parceria com o Governo do Estado com olhar para Campo Grande, levando resultados à sociedade. Falou ainda do trânsito, da segurança, da Polícia Municipal que tem ampliado a atuação no combate à criminalidade. “Todas as secretarias com a Câmara tem trabalhado em harmonia”, disse.

A vereadora Dharleng Campos disse que a meta é dedicar-se ainda mais, pois as necessidades são grandes. “Estamos trabalhando para legislar sempre a favor do que for benefício para nossa população, que merece nosso respeito”, disse.

O vereador Carlão agradeceu a Prefeitura pelas reivindicações atendidas e enfatizou a necessidade de dar condições para promover medidas para diminuir problemas e sofrimento dos moradores. Já o vereador Odilon de Oliveira disse que os vereadores ajudaram a guiar Campo Grande, com o prefeito, para melhorias à população e falou da luta principalmente para garantir mais ações na área da saúde.

O vereador Dr. Wilson Sami pediu que nesse ano de trabalho o progresso seja objetivo comum e trabalho do Executivo e Legislativo seja unido pelo bem estar da população. Já Gilmar da Cruz destacou a importância de unir forças pela Cidade Morena e lembrou o que aconteceu na legislatura anterior, quando essa parceria não ocorreu.

O vereador Fritz, falou da coragem do prefeito para enfrentar demandas emblemáticas em todas as pastas. Já o vereador Jeremias Flores destacou que os poderes são independentes, mas o bom relacionamento ajuda a obter resultados.

O vereador Ayrton Araujo enfatizou que Campo Grande está ganhando com as indicações de melhoria saindo da Câmara para Executivo. Já o vereador Otávio Trad parabenizou a Mesa Diretora pela transparência nos atos e a comissão representativa do recesso, que manteve reuniões e atendimento às demandas da população.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões