redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

Em quatro anos, governador Reinaldo Azambuja realiza sonho de 17 mil famílias com a casa própria

Por Gilson Giordano em 15/11/2018 às 15:09

Após esperar por longo dez anos, a iguatemiense Evanilda dos Santos Ratier, recebeu a chave da sua casa, das mãos do próprio governador Reinaldo Azambuja (Foto: Divulgação)

A moradia foi uma das promessas feitas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quando então candidato pela primeira vez que disputou a eleição para tal cargo. Vencedor no pleito eletivo, o mesmo vem cumprindo o que havia prometido à população Sul-mato-grossense e a prova disso, na habitação, nesse primeiro ciclo de mandato, nada menos que 17 mil famílias serão beneficiadas com a tão sonhada casa própria, aproximadamente 4.250 famílias atendida a cada um, dos quatro anos.

Conforme o balanço apresentado pela Agência de Habitação popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) foram entregues 16.250 moradias, no período de janeiro de 2015 a outubro de 2018. Outras 1.279 serão entregues conforme a programação ainda em novembro e dezembro do corrente ano.

Um dos eventos de inauguração mais recentes foi este mês em Iguatemi, município localizado na região sudoeste do Estado e distante da Capital a 461 quilômetros, a moradora, Evanilda dos Santos Ratier, 53 anos, que aguardava há dez anos pela moradia, foi uma das beneficiadas do loteamento Waloszek Konrad e externou toda a sua alegria. “Foi uma benção, esperava há 10 anos pela casa. Viver em casa alugada, de um lado para o outro é um sofrimento”, afirmou a iguatemiense no dia da entrega.

Os números da habitação revelam que foram garantidas em todo o Estado 26,2 mil unidades habitacionais no primeiro mandato. O cálculo considera moradias entregues, em construção e contratadas pelo poder público.

São vários os programas habitacionais ativos em Mato Grosso do Sul. A maioria deles tem parceria com as Prefeituras Municipais e a União. Mas os que mais se destacam são os projetos Lote Urbanizado e FGTS Subsidiado – criados pela Agehab para driblar a escassez de recursos federais. Os projetos, inclusive, foram premiados a nível nacional.

 Para o governador Reinaldo Azambuja, reduzir o déficit habitacional sempre foi uma das prioridades de governo.  “A casa própria dá dignidade à família e melhora a qualidade de vida. Investir em habitação é investir nas pessoas”, avalia o governador. Segundo ele, quando entregues, as moradias beneficiam, em sua maioria, mulheres e pessoas com renda familiar baixa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões