Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 17 de dezembro de 2023.

AREC teve que jogar muito para sair do placar adversos por 2 x 0 e empatar um jogo disputado e bem difícil no Santa Emília (Foto: Face Book)
O empate por dois gols conseguido na difícil partida contra o Baixada Nacional, no jogo deste sábado (10), pelo 17º Campeonato de Futebol amador disputado no bairro Santa Emília, acabou caindo como “uma luva” para o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC) que, conseguiu forçar suficientes para sair de um placar adverso e chegar à igualdade no marcador, resultado esse que manteve o time como o vice-líder do grupo “D”, perdendo no critério do saldo de gols.
O AREC teve que jogar muito e mostrar todo o repertório de jogadas, jogadores tiveram que, no segundo tempo chamar para sim a responsabilidade da partida para o time reverter o quadro que no fim do primeiro tempo, era totalmente desfavorável.
O jogo foi cercado de muitas expectativas, afinal estariam em campo duas das melhores equipes da competição, além disso, o jogo valia também a liderança do grupo e por fim, a própria rivalidade que acerca o referido campeonato, um dos mais disputados na Capital.
Pelo fato de o jogo ser realizado em um dia “normal” – sábado – afinal, muitos dos jogadores exercem suas profissões nesse dia, também e com isso, o técnico Osael Pedroso, que teve o elenco reduzido, teve que fazer “mágicas” par mandar o time a campo. Além de tudo, a elevada temperatura pode ter influenciado no rendimento dos dois times ao longo dos 50 minutos de jogo.
Melhor posicionado em campo, o time do Baixada Nacional chegou a abrir 2 x 0, com um gol de falta, que a bola entrou no ângulo superior do Val, em uma cobrança totalmente indefensável e no segundo, o goleiro acabou sendo traído pelo sol que aquela altura era intenso e o mesmo acabou dando o famoso “passo em falso” e acabou sendo encoberto.
Com dois a zero para o time do Baixada Nacional o jogo foi para o intervalo e nele, o técnico Osael Pedroso teve que usar muita psicologia para incentivar os jogadores que além do placar, estavam também abatidos moralmente, afinal, ir para o intervalo com o placar adverso, tem que ter muita personalidade para voltar e tentar fazer frente ao adversário, evitando que o mesmo aumente a vantagem, com o risco de o time acabar sendo goleado.
Mas a conversa no intervalo valeu afinal o time do AREC havia ganhado no Feriado Nacional – Finados – o titulo de campeão em um torneio beneficente e essa lembrança foi o fator motivacional usado por Osael para dar de novo o equilíbrio psicológico aos jogadores.
“Eles (Baixada Nacional), acharam os dois gols, pois nosso time dominou o jogo amplamente. Depois que eles fizeram os gols se fecharam na defesa e tentaram buscar o contra-ataque”, justificou o treinador do AREC.
Mas no segundo tempo, o que se viu em campo foi uma radical mudança no desenho tático do time do Aero Rancho e os jogadores passaram a chamar mais para si a responsabilidade e com isso, o time cresce e não foi difícil chegar ao empate com os gols marcados por Juliano e Luan.
“Se tivesse mais uns cinco minutos, acredito que chegaríamos à vitória”, lamentou Osael.
Com o resultado conquistado, o time do AREC se manteve na segunda colocação da chave D do 17º Campeonato de Futebol Amador do bairro Santa Emília, o primeiro continua ainda o Baixada Nacional também com 13 pontos, mas essa colocação carimba o passaporte do time para a 2ª fase da competição. Também com 13 pontos etá o time do R-9, mas perde no saldo de gols.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.