Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
A audiência será no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park (Foto: Divulgação)
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande promove nessa terça-feira, (30), às 19h, Audiência Pública para debater as estratégias para efetivação de políticas públicas às pessoas com Transtornos do Espectro Autista.
O evento está sendo organizado pelos vereadores Dr. Loester, presidente da Comissão, Antônio Cruz, vice-presidente e os vereadores Enfermeira Cida Amaral, Dr. Lívio e Fritz.
Estão na pauta de debates, os temas: políticas para inclusão dos autistas seja nas instituições de ensino ou no mercado de trabalho, esclarecimentos sobre diagnóstico e tratamento, além das legislações vigentes para assegurar mais qualidade de vida àqueles diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em dezembro de 2012, entrou em vigor a lei federal 12.764 que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que estabeleceu série de diretrizes para assegurar direitos.
A Câmara de Vereadores também aprovou, no ano passado, a Lei 5863/17, de autoria dos vereadores Odilon de Oliveira, Eduardo Romero, Vinicius Siqueira, Papy, Ademir Santana, Dr. Wilson Sami, Pastor Jeremias Flores, André Salineiro, William Maksoud, Dr. Lívio e Betinho, que institui no âmbito do Município de Campo Grande, Política Pública para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Autismo.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social, além de ser caracterizado por padrões repetitivos de comportamento.
Serviço
A Audiência Pública a ser realizadas nessa terça-feira (30), às 19h acontecerá no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.