Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.
Ruas de bairros com maiores índices de acidentes automobilísticos estão sendo atendidas pela Agetran com a instalação de semáforos (Foto: Divulgação)
Após uma série de reclamações por parte dos moradores das ruas que, ao longo desse tempo assistiram a diversos acidentes, dezenas deles fatais, enquanto que outros deixaram sequelas, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) finalmente está instalando em algumas ruas de alguns bairros da região do Anhanduizinho os tão sonhados e solicitados semáforos, que visam regular o fluxo e reduzir o risco de acidente.
Um dos locais solicitados e que acabou sendo atendido nesta quarta-feira (4) foi a Rua Thirson de Almeida com Avenida Campestre, localizada no Aero Rancho.
O outro semáforo programado para essa etapa será instalado na Avenida Guaicurus esquina com a Rua Waldemar Writh, que é conhecido como “corredor da morte”, isso em função também dos inúmeros acidentes já registrados no local.
MANUTENÇÃO
Além da instalação de novos semáforos, a Agetran vem fazendo a manutenção dos equipamentos em funcionamento. Nesta quarta-feira (4) foi feita a troca das lâmpadas e porta-focos do equipamento instalado no cruzamento das avenidas Guaicurus com a Gury Marques com Guaicurus. O trabalho vai abranger pelo menos 200 dos 450 semáforos instalados no trânsito da cidade.
Outra demanda feita pelos moradores e que será atendida pela administração pública é quanto à de instalação de redutores de velocidade – há pelo menos mil solicitações protocoladas na Agetran. Nessa quinta-feira (5) foi lançada a tomada de preço 010/2018 para aquisição de material necessário para a construção de 150 quebra-molas, o que será feito de forma planejada ao longo de um ano e com base em estudos técnicos do setor de engenharia da Agetran. O investimento será de aproximadamente R$ 450 mil. Atualmente, existem na cidade quase mil redutores.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.