redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.

Jogos Eletrônicos

Veja quais os alunos e as escolas da região do Anhanduizinho classificados para as decisões nos dias 4 e 5 de dezembro

Por Gilson Giordano em 24/11/2021 às 15:51

Devido à qualidade técnica dos finalistas, disputam prometem ser mais eletrizantes que as fases classificatórias (Foto: Arquivo)

Técnicos da Federação de E-Sports de Mato Grosso do Sul (Fespms) e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), homologaram nesta quarta-feira (24), os nomes dos alunos classificados para as decisões da 1ª Edição dos Jogos Eletrônicos Campo-Grandense, quer acontecerão nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio do Guanandizão, localizado no Jardim Nhá-nhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho. Na ocasião, os vencedores, da categoria aberta, serão premiados com R$ 9 mil, além de medalhas e troféus.

Da competição que foi coroada de pleno sucesso, pelo fato de a mesma ser novidade ao público, participaram aproximadamente dois mil alunos, representando as mais diversas escolas das redes públicas municipal e estadual.

Por ocasião da homologação dos nomes, o vice-presidente da Fespms, André Lacerda comentou sobre a realização desse primeiro dos muitos eventos que ainda serão realizados na Capital de MS e certamente, logo espalhado em todas as demais cidades do Estado, devido ao seu atrativo.

“Agradecemos a todos os parceiros, os envolvidos que atuaram juntos para construir esse primeiro campeonato de Jogos Eletrônicos Campo-grandenses. Para nós foi uma alegria enorme participar e testemunhar todo o evento, que se tornou o maior evento esportivo da Capital, envolvendo uma única modalidade com a participação de mais de dois mil atletas, isso mostra que apesar de a federação ser nova, a modalidade esportiva já existia há muito tempo e estava viva e forte na Capital e no Estado. A federação nasce pra abrigar e contextualizar essa modalidade que é muito forte e além de ter muitos atletas, entre eles têm atletas muito bons no Estado”, afirmou André Lacerda.

Ainda de acordo com as palavras do vice-presidente da Fespms André Lacerda, a 1ª Edição dos Jogos Eletrônicos Campo-Grandense, teve mais de dois meses de disputa apenas na fase classificatória e dela participaram mais de dois mil atletas, representando mais de 400 equipes com acirradas disputas que apontaram os 48 melhores que disputarão nos dias 4 e 5 de dezembro, o titulo de campeão.

“Durante a competição, ficou evidenciado a qualidade técnica de todos e que a Capital de MS possui atletas a nível nacional e também internacional”, firmou André, destacando o grau de competitividade dos jogos: “A disputa foi acirradíssima, com o nível técnico muito elevado, despontando atletas a nível nacional e internacional e diante do sucesso, a federação está pronta para dar oportunidade e valorizar cada atleta para que ele consiga almejar não apenas agora, mas tantos outros (campeonatos) que ainda serão organizados pela federação, vinculada com a Confederação Brasileira e as Confederação Internacionais de E-sporte Eletrônico”, afirmou.

Anhanduizinho

Na categoria escolar da modalidade Free Fire, para alunos na faixa etária dos 14 aos 17 anos, a região do Anhanduizinho será representada pelo aluno Marcelo Barboza Cout, da Escola Estadual Silvio de Oliveira dos Santos, localizada no Conjunto Aero Rancho, da Escola Estadual Maestro Heitor V. Lobos, bairro Parati, o representante será o aluno Victor Hugo da Silva Ferreira, Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves, no Conjunto Iracy Coelho Neto, o representante será o aluno Luiz Carlos Costa Figueiredo e da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira, o representante será o aluno Gustavo Marlon Villas Amarilha.

Na categoria Clash Royalle, Royalle para alunos/atletas na faixa etária dos sete aos 13 anos a Escola Municipal professora Maria Lúcia Passarelli, localizada não bairro Aero Rancho, terá como representante o aluno Edemir Júnior Ryoji Duarte.

Para os atletas que se dedicaram na categoria aberta, os classificados para disputar a final foram os times: Team X, Dothraki, Cartel 67, 067 E-Sports FF, Force G, US Guri, Sem Xoro, Los Maníacos, New Fanatik PSG (+18), ADMS, Black Zone e Murder 67.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões