redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 18 de junho de 2021.

Preocupação com a população

Tiago Vargas destaca a importância da vacina contra a Covid-19 e a programação para as próximas faixas etárias

Por Gilson Giordano em 10/06/2021 às 09:01

Além de ter demonstrado a preocupação, vereador Tiago Vargas pede que todos continuem fazendo o uso da máscara e do álcool em gel (Foto: Divulgação)

Com o agravamento e o avanço do coronavírus Covid 19, na Capital de MS, conforme ficou constatado após a reunião dos integrantes do Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), que classificou a cidade através de “bandeira cinza”, o vereador Tiago Vargas, uma vez mais alertou as autoridades a respeito da imunização através da vacina contra a referida doença, apontando a mesma como uma das principais armas para combater esse vírus que vem se alastrando no mundo e tirando a saúde de milhares de pessoas.

Durante o pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Tiago Vargas reafirmou ser favorável à vacinação em massa contra o coronavírus, pois, com ela, juntamente com os cuidados de prevenção, a batalha será mais eficaz.

“Precisamos ser responsáveis em meio a essa pandemia. Milhares de pessoas foram a óbito em conseqüência desse vírus avassalador. A vacinação é de suma importância no combate a Covid-19. Todos, sem exceção, devem se vacinar”, alerta o vereador.

Mesmo quem já tomou as duas doses da vacina, deve continuar seguindo as normas de biossegurança. Fazer o uso do álcool em gel constantemente, assim como a máscara de proteção são cuidados básicos e diários que todos devem seguir.

“A população precisa entender que estamos no pico de uma terceira onda. Precisamos fazer o uso do álcool em gel e da máscara a todo o momento. E mesmo quem já tomou as duas doses, deve seguir os protocolos de segurança e evitar aglomerações. Estamos vivendo um momento muito delicado e perigoso e, por isso, mais do que nunca, devemos nos proteger”, ressalta Tiago Vargas.

Confira abaixo, a previsão para a programação da vacinação para as próximas faixas etárias:

Junho – 55 a 59 anos

Jun/Jul – 50 a 54 anos

Jul/Ago – 45 a 49 anos

Agosto – 40 a 44 anos

Ago/Set – 35 a 39 anos

Setembro – 30 a 34 anos

Set/Out – 25 a 29 anos

Outubro – 18 a 24 anos

O vereador Tiago Vargas ainda reforçou o tema da vacinação em entrevista concedida à Rádio Câmara. “Vamos nos cuidar. Em breve, estaremos juntos com os nossos familiares e amigos, abraçando e desfrutando dos melhores momentos da vida com muita saúde”, conclui.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões