redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 14 de janeiro de 2024.

2ª copa tony gol de futebol amador

Rodada teve cinco jogos e neles 35 gols marcados, classificação do time do Almeida, mas recordes ainda não foram “quebrados”

Por Gilson Giordano em 22/03/2021 às 09:39

“Unidos”, time do Botafogo exigiu muito do Almeida que em jogo dos mais disputados venceu e se classificou para a 2ª fase do campeonato (Foto: Arquivo)

A 2ª Taça Tony Gol de Futebol Amador – Super Campeonato – tem no fim de semana passado mais uma rodada composta por cinco jogos, marcando o início do “feriadão” na Capital de MS, de acordo com o Decreto Municipal divulgado sexta-feira (19) foi com certeza a mais eletrizante já disputada até o momento, na referida competição.

Composta por cinco jogos, a rodada teve nada menos que 35 gols marcados, com a excelente média exata de sete tentos por partida, fato esse que evidencia que os 40 times, divididos em oito grupos de cinco, participantes na 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador – Super Campeonato – conseguiram adquirir ou readquirir o entrosamento necessário entre os seus jogadores e com isso, proporcionar aos torcedores o verdadeiro futebol raiz, disputado em campo de terra, no chamado carinhosamente por muitos de “terrão”.

Recordes

Mesmo com tantos gols marcados, os recordes registrados em rodadas anteriores ainda não foram “quebrados”.

O time do Independência, quase desbancou o Alecrim, o Roma também quase desbancou o Agrolaço Pet Shop/Sportbet 360. Quem passou ilesos pela rodada sonora de gols, foram os jogadores Fábio Santos, do Resenha e Yan, do Alecrim que nem chegaram a ser ameaçados nos jogos e seguem como artilheiros de quatro gols em uma só partida.

Se a rodada não teve um “super-artilheiro” capaz de desbancar os dois acima citados, a mesma serviu para aponta o surgimento de outros jogadores capazes de tirar os times deles do “sufoco” e marcar dois gols em uma só partida

Recorde

O Alecrim, que foi o primeiro time a fazer seis gols em um só jogo, chegou a ser ameaçado pelo time do  Independência, que fez mesmo número de gols: seis. No entanto, sofreu quatro enquanto que o Alecrim sofreu apenas dois.

O Roma alcançou a marca dos cinco gols, igualando ao Agrolaço Pet Shop/Sport Bet 360, mas este ainda mantém o recorde, pelo fato de ter disputado dois jogos seguidos e neles, ter marcado cinco gols, sem sofrer nenhum, alias é o único time que tem defesa sem sofrer gols, portanto, estando invicta na 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador.

Jogos

De todos os jogos disputados, um dos mais emocionantes foi entre as equipes do Almeida e União Botafogo, jogo esse de sete gols, com o time do Almeida precisando vencer para garantir a vaga antecipada para a 2ª fase. Com isso, o estoque de gols foi aberto logo no sábado, evidenciando como seriam os demais jogos.

A partida foi válida pelo grupo “E” e nele, o Almeida venceu por 4 x 3, com os gols sendo marcados por: João Marcos, Alex, Renan e Henrique. Descontaram para o Botafogo, Vando, Jackson e Alex Silva.

Pelo grupo “A”, outra partida também das mais esperadas pelos torcedores e nela, jogaram as equipes Igreja Palácio de Deus (IPD) e Barcelona/Amigos do Vagnão, vencido pelo primeiro, pelo placar de 4 x 2.

Os gols da IPD foram marcados por Betinho (2), Luiz Gustavo e Vinicius, enquanto que, Marcos Eduardo, anotou os tentos do time do “Barça”.

Jogando pelo grupo “B”, o Resenha voltou a golear e desta feita, o adversário foi o time do LDU, que perdeu por 5 x 2.

Fábio Santos, mesmo sem reeditar a partida em que marcou quatro tentos, vai de tento em tento, se consolidando como artilheiro da 2ª Copa Tony Gol e marcou mais um “golzinho”, tendo agora sete no total se consolidando como artilheiro. Os outros foram assinalados por, Leonardo, Paulo Marcos, Bruno e Marcos.

Descontaram para o time do LDU, os jogadores Alifer e Cléber.

Pelo grupo “C”, o Independência chegou perto de estabelecer novo recorde, mas não foi ainda desta vez, mas mesmo assim conquistou uma importante e difícil vitória diante do bom time do Juventude, a quem venceu por 6 x 4.

Nessa partida, o jogador Hiago, foi o ponto negativo no time do Juventude, pelo fato de ter marcado contra. Além dele, marcaram para o time do “D. Pedro I”, Matheus Henrique e Paulo dois gols cada e Paulo Silva.

Flávio e Josimar, cada um com dois gols, marcaram para o Juventude.

Pelo grupo “F”, o time do Roma/Nata União, não deixou por menos e sapecou a goleada por 5 x 0, no Baixada AP Os gols foram assinalados por Cobra (2) Thiagão, Apari e Gil.

A 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador – Super Campeonato – é promovida e organizada pelo desportista Marco Antônio Bogarim, conhecido como “Tony Gol” e tem na coordenação do evento, o desportista Cleber Vencer, com os jogos sendo disputados no campeão de terra, na Arena Alves.

Vale ressaltar que na rodada passada, todas as exigências, quanto às medidas da biossegurança feitas através dos Decretos Municipais para conter o avanço do coronavírus covid 19 foram compridas pelos organizadores.

Atendendo o que determina o Decreto Municipal de sexta-feira (19), no fim de semana próximo, não haverá jogos do referido campeonato e o mesmo, provavelmente retornará, a partir do dia 3 de abril.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões