redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 09 de maio de 2020.

Arena Guanandizão

Prevendo lotação na reabertura dos campeonatos, Maroka pretende demarcar espaço de um metro nos lances de arquibancadas

Em jogos antes da pandemia, torcedores já guardavam o espaço ideal e a ideia é que a consciência de todos seja mantida agora (Foto: Arquivo)

Mesmo com a incerteza deixada pelo Prefeito, quanto à liberação das praças esportivas para a prática de esporte coletivo e entre eles o futebol amador que, conforme a live feita quinta-feira (30), admitindo que a tão sonhada abertura das mesmas poderá acontecer a partir deste dia 17, no entanto, com o devido aval do Ministério da Saúde, os organizadores das competições que não pararam em nenhum momento, intensificam o ritmo de atividades, acreditando nessa possibilidade.

No entanto, essa “correria” deve ser com o freio de mão puxado, pois a liberação dos campos, tão sonhada por todos que praticam a modalidade, dependerá dos estudos a serem apresentados ao Ministério da Saúde e entre eles, está à possibilidade do “achatamento” da curva e nele, a diminuição dos casos registrados.

Mas, o registro de mais uma morte neste domingo (3), as determinações feitas através do novo decreto assinado pelo Prefeito, com a exigência ao uso da máscara para todos, aumentando  ainda mais a rigidez das medidas tomadas anteriormente e para completar, o recente estudo divulgado pelos Professores da UFMS, anunciando que o pico do novo coronavírus – Covid – 19 – poderá acontecerá na Capital de MS, a partir do dia 21 de julho, podem diminuir toda essa euforia.

Mas pensando pelo lado bom, o lado positivo, os organizadores estão otimistas e já planejam as reaberturas dos campeonatos que de fato é em cada bairro,  a única atração dos moradores.

Arena Guanandizão

Na Arena Guanandizão, localizada na parte externa do ginásio do mesmo nome, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, onde são disputados paralelamente os campeonatos nas categorias master 40 anos e super master 50 anos, reunindo mais de 30 times e que nas manhãs de domingo conseguem arrastar mais de mil pessoas ao local, o organizador Maurio Martins Maroka, com pensamento positivo e otimista, já vem tomando algumas providências.

Arquibancadas

Pelo fato de o local possuir alguns lances de arquibancadas, Maroka adiantou que devera delimitar a distância de um metro entre os torcedores e com isso, manter em evidência as normas exigidas através do decreto.

“Como no local tem lances de arquibancadas, vamos tentar seguir as normas da saúde, demarcar a distância que é de um metro. Teremos que fazer isso, pois com certeza, na reabertura o local estará lotado, com um público acima da média, porque o povo está carente e com muita saudade do futebol”, afirmou.

Campeonato

Quanto à reabertura dos campeonatos e diante da possibilidade que isso realmente aconteça a partir do dia 17, próximo, Maroka disse que, todos os donos dos times já foram avisados a esse respeito e que a tabela deverá ser a mesma divulgada antes da paralisação, no entanto, caso de algum problema, os reinícios dos campeonatos acontecerão dia 24.

“Temos uma tabela pronta e os jogos foram parados antes da pandemia. Com o retorno, a seqüência será normal. Vamos continuar a partir do ponto em que os jogos foram parados. O que mudaremos são apenas as datas, mas os donos dos times estão sendo avisados e a tabela será a mesma. Não mudaremos nada” e antes de finalizar, Maroka repetiu que, caso não seja possível o reinicio no dia 17 próximo, ele transferirá o tão sonhado reinicio dos campeonatos, para o dia 24, também um domingo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões