redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.

time, a marca do nome forte!

O que era apenas para ser a expansão da empresa Agrolaço Pet Shop, nasceu, cresceu e se tornou um gigante no futebol amador

Por Gilson Giordano em 15/07/2021 às 16:05

Fundado apenas para propagar a marca da empresa, agora o time de futebol é uma das potências no futebol amador da Capital (Foto: Arquivo)

Antes era para apenas massificar e expandir o nome da empresa, Agrolaço Pet Shop, no entanto com a fundação do time do mesmo, a ideia do empresário Márcio Barriviera ganhou proporções gigantescas e hoje a equipe de futebol quase que disputa espaço com a empresa que atende em toda a Capital de MS, no segmento de produtos pet, mais voltados para os cães e gatos.

Se fora do campo, o atendimento, por parte da equipe de funcionários é considerado como um show, caindo nas graças dos milhares de clientes, dentro de campo, a outra equipe, esta do futebol dá o show e por isso, igualmente à primeira, já caiu nas graças da torcida.

Esse seria mais ou menos o resumo para falar a respeito da existência do time de futebol Agrolaço Pet Shop, localizada na Rua Engenheiro Paulo Frontin, 647, no Jardim Los Angeles, na região do Anhanduizinho.

Time

Pelo fato de gostar da modalidade e ser um desportista nato, o empresário Márcio Barriviera já patrocinava algumas competições futebolísticas disputadas nos campos dos bairros da região do Anhanduizinho, mas não tinha ainda, a ideia de fundar um time de futebol, o que aconteceu logo após o término da parceria com o time Original, do empresário Manoel Roberto dos Santos, “Ceará”.

“Como eu sabia que dentro de pouco tempo, seriam iniciados vários campeonatos aqui mesmo na região e percebendo que a marca Agrolaço Pet Shop era forte, decidi montar o time de futebol para expandir ainda mais o nome da empresa, mas não imaginava que com o time de futebol, tomaria dimensões acima do que o esperado”, disse Márcio.

Elenco

Decidido montar o time de futebol e sem contar até dez, de imediato Márcio começou a colocar em prática o plano que tinha como ideia inicial, simplesmente a propagação do nome da empresa Agrolaço Pet Shop e para tanto ele foi primeiro, em busca do técnico para o time e com a indicação do mesmo, montaria o elenco.

O técnico escolhido foi Cleisson Franco, conhecido pelos boleiros por “Suquinho”, a quem Márcio não poupa os elogios, ao afirmar que o mesmo é de fato um profundo conhecedor da arte de jogar bola e a facilidade como o mesmo transmite os seus conhecimentos aos jogadores.

Nada de passe de mágica, mas sem perda de tempo, pois as competições sonhadas por Márcio, em ter o time nas disputas, se aproximavam e então foi a corrida para a formação do elenco que tem 21 jogadores.

Mesmo montando um time apenas para “expandir” a marca da empresa, Márcio Barriviera, já com algumas indicações feitas por “Suquinho” foi montando o elenco e nesse trabalho, ele optou pela formação de um time, “cascudo”, formado por jogadores experientes e que sabiam qual rumo à bola tomaria após quicar no campo de terra e assim, em janeiro passado, nasceu o time do Agrolaço Pet Shop, o novo “xodó” entre os torcedores.

Na surdina, o empresário Márcio Barriviera montou elenco formado por jogadores “cascudos”, com muita técnica e habilidade e hoje colhe os frutos (Foto: Arquivo)

Nesse meio tempo, ainda para expandir a marca Agrolaço Pet Shop e levar o nome da empresa para a região norte da cidade, foi feita a parceria com a diretoria do time do Rio Negro, que cedeu alguns dos seus jogadores e estes ao lado do goleiro Cleiton, Fruti e Nego Mala, Pablo, se encaixaram de forma perfeita no esquema tático elaborado pelo técnico “Suquinho” e a receita acabou alcançando sucesso inimaginável.

Competições

Agora entusiasmado com o elenco formado, o empresário Márcio Barriviera, inscreveu o time nos campeonatos do bairro Albuquerque, aonde o time chegou às semifinais; Jardim Marajoara também nas semifinais, nas Copas Alves Pereira e Jardim Macapá.

Vale ressaltar que, pelo fato de serem tantas competições, os jogos foram “encavalando” e teve ocasião em que o time precisou jogar duas vezes e talvez por isso, pagou o preço das desclassificações.

Com apenas duas competições em disputas, as Copas Alves Pereira e Jardim Macapá, o elenco teve mais tempo para “respirar” e ganhando fôlego, o que se viu foi um show a parte.

Empresário Márcio Barriviera festeja o sucesso alcançado pelo time nas competições disputadas na Capital (Foto: Arquivo)

A Copa do bairro Alves Pereira, foi de fato onde o time do Agrolaço Pet Shop debutou e logo no primeiro jogo, aplicou o placar de 5 x 0 na equipe Amigos do Levi Master.

No fim de semana seguinte, no Jardim Marajoara, nova goleada e pelo mesmo placar e todos acreditavam que esse fosse o “cartão de visita” do novato time da Agrolaço Pet Shop.

Patrocinadores  

À medida que os resultados positivos iam sendo conquistados, surgiam também algumas empresas dispostas a firmar parceria com o time e assim chegaram o Sport Bet 360, Fênix Gás, Br 7 Conveniência e a estrutura logística do Rio Negro.

Choque de datas

Disputando no momento dois campeonatos e em ambos. Nas fases agudas, sendo que no Alves Pereira serão os jogos das oitavas de final e que apontarão os quatro times finalistas da competição e no Jardim Macapá, a decisão da competição, Márcio Barriviera solicitou ao organizador da competição disputada no bairro Alves Pereira, o adiamento do jogo do time e foi prontamente atendimento.

A alegação feita por ele é que, mesmo se tratando de futebol amador, mas tem nomes, prestígios em jogo e por isso ninguém quer perder, o time do Agrolaço Pet Shop poderia de uma só vez perder as duas competições, caso os jogos fossem disputados no mesmo dia, apesar de os campos serem no mesmo bairro e pertos. Foi prontamente atendido e agora, as atenções estão voltadas apenas para a decisão deste domingo, no Jardim Macapá.

Campanha

Na Copa do Jardim Macapá, o time entra na decisão de forma invicta. Não tem 100% de aproveitamento devido o empate por dois gols contra o Só Canelas, registrado em função de a equipe ter outro compromisso no mesmo dia e quase no mesmo horário, em outro campeonato.

Nessa competição, na fase classificatória, o time do Agrolaço Pet Shop/Fênix Gás/Best Fest Conveniência, disputou seis jogos na fase classificatória, obtendo cinco vitórias e um empate. Nas quartas de final, goleou o time dono da casa, o Macapá, por 5 x 1 e na semifinal, venceu pela segunda vez o Tróia, pelo mesmo placar de 4 x 1.

Artilheiro

O jogador Nego Mala é o artilheiro da equipe e da competição, tendo marcado até o momento, nove gols. Além dele, Pablo já marcou sete e também disputa a artilharia do certame.

Se o ataque é “demolidor”, a defesa é sólida e a prova disso é que o goleiro Cleiton foi vazado apenas quatro vezes.

Premiação

Além do prestígio pessoal de cada jogador e da consolidação da marca Agrolaço Pet Shop, o time campeão receberá a premiação no valor de R$ 3 mil e o segundo colocado, R$ 1,5 mil. O artilheiro e goleiro menos vazado poderão apenas aumentar a galeria com novos troféus.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões