redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 27 de junho de 2020.

Futebol Amador

Número crescente do coronavírus, dados de pesquisas, silêncio da Semadur, indicativos que apontam a difícil volta do futebol amador

Por Gilson Giordano em 25/06/2020 às 16:22

Acreditando que as competições retornem ainda no transcorrer do ano, Maroka e equipe, cuidam da Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Dificilmente o futebol amador disputados nos bairros e vilas da Capital de MS, aquele devidamente legalizado através da organização feita pelos responsáveis, cujos jogos dos campeonatos são rígidos através das regras constantes nos regulamentos, que tem o número de participantes definidos antecipadamente, os jogos são com árbitros devidamente inscritos juntos ao sindicato da categoria, voltará ainda no transcorrer desse ano para a alegria dos torcedores que têm na modalidade, a única diversão nos fins de semana.

Essa afirmação poderá ser exercida devido ao silêncio quase sepulcral por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbano (Semadur), cujo titular da pasta, Luís Eduardo Costa, mesmo tendo recebido os documentos com as normas da biossegurança, exigidas, ainda não se manifestou nada a respeito.

Primeiramente, o documento foi entregue pelo grupo de locatários de campo de futebol e depois, os diretores da União Esportiva de Futebol Amador, acompanhados pelo vereador Ademir Santana, também entregaram em mãos, ao referido secretário, outro documento e no mesmo contendo também as normas para a reabertura dos campos de futebol, no entanto, nada foi respondido.

O silêncio imposto pela Prefeitura Municipal através da Semadur vai de encontro as aspiração dos organizadores e praticantes da modalidade e ao encontro dos dados mais recentes a respeito da pandemia causada pelo coronavírus Covid-19.

Conforme os dados divulgados nesta quarta-feira (24), na Capital do Estado foram registrados nada menos que 108 novos casos, com nove óbitos e o total até aquele dia era de 1.446 pessoas contaminadas.

Além da ascensão da doença mostrada através dos números, que na verdade é alarmante, resultados divulgados pelos pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), indicam ainda que o pico da mesma acontecerá no dia 11 de agosto, mês que os organizadores dos campeonatos, acreditavam que a partir de então, tudo voltaria a normalidade.

Guanandizão

Na Arena Guanandizão, localizada na parte externa do ginásio do mesmo nome, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, Maurio Martins Maroka, que organiza os Campeonatos nas categorias Master 40 ambos e Super Master, 50 anos, ambos somam a participação de 32 times, acredita que o Prefeito possa liberar ainda esse ano e segundo ele, caso não dê para concluir na atual temporada, ele não vê nenhum problema em terminá-los em 2021, tal como as temporadas européias.

Santa Emília

No 19º Campeonato de Futebol Amador do bairro Santa Emília, que tem a participação do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), representante da região do Anhanduizinho, o organizador e também presidente da UEFA0MS, Cleiton Ferreira, acredita que dificilmente a mesma terá a sua seqüência normal, pois caso seja liberado a partir de agosto, terá que ver ainda as exigências que serão feitas e com isso, terá que fazer reuniões com os representantes dos times, para as novas adequações. Mas ele acredita que, para esse ano, não será mais possível dar continuidade ao campeonato.

Alves Pereira

No bairro Alves Pereira, as competições são promovidas e organizadas pelo desportista Tony Gol e quando as mesmas foram paralisadas, estavam em andamento a 1ª Taça Tony Gol de Futebol Veterano, a 1ª Taça de Futebol Feminino e já havia data para o início da 2ª Taça Tony Gol de Futebol Veterano que será no dia 28 de março, com a participação de 40 times.

 Tony Gol admite que só voltará em setembro e no mesmo local, o campeonato feminino correm o risco de nem ter, dependendo a data da volta, a definição, pois muitos times estão acabando. Quanto à 2ª Taça Tony Gol, ele acredita que deverá fazer novo sorteio e ver com quantas equipes poderá ser movimentada competição que poderá ter 32 times.

Jardim das Hortênsias

No Campeonato disputado no Jardim das Hortênsias, o mesmo foi interrompido na 6ª rodada e um dos seus organizadores, Edson Bispo acredita que no transcorrer do ano, caso a modalidade seja liberada, o mesmo seguirá normalmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões