redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 25 de maio de 2019.

42º Campeonato da Vila Antunes

No vácuo do antigo, Vila Antunes já tem jogos válidos pelo 42º Campeonato de Futebol Amador

Por Gilson Giordano em 14/05/2019 às 15:27

Depois de encantar na Copa Buracão, time do BDM participa agora do campeonato na Vila Antunes (Foto: Arquivo)

A simplicidade pode ser um dos segredos para o sucesso da realização do campeonato de futebol amador, disputado na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho que há tempos vem sendo promovido e organizado pelo desportista Josias Cassiano.

Ainda com as disputas do 41º campeonato, cujo campeão foi conhecido no dia 5 de maio, na partida entre as equipes da Academia Betterlife x Oreia, no dia anterior, foi iniciado o seguinte, o 42º que seguindo os mesmos modelos dos anteriores vai fazendo historia no futebol amador da Capital de MS.

Sem invenção, o regulamento e a fórmula de disputa é a que todos os times participantes sabem de cor e salteada: competição com 18 times, divididos em dois grupos de nove sendo que os sete melhores avançam para as próximas etapas. Os campeões dos grupos “A” e “B” só entram na 3ª fase, enquanto que os outros 12 disputam temido, mas eletrizante sistema de “mata-mata”, classificando-se os seus melhores que se juntam aos dois campeões, para as quartas de final.

Na competição que não tem a modernidade com a tecnologia do VAR, os times mandam VER com a marcação de muitos gols, que na verdade faz a alegria da torcida.

E se depender do número de gols marcados, as equipes ora participantes do referido campeonato, aproveitara muito bem o vácuo deixado pelos finalistas da edição passada e até o momento tem agradado os torcedores que descobriu na Vila Antunes, novo local para agradáveis tarde de sábado ou manhãs de domingo, por ocasião dos jogos.

Novos times

O campeonato, também a exemplo das vezes passadas, trás novos participantes ou, aqueles que um dia participaram, mas que saíram e que agora retornam. Na linha dos novos times, pelo menos nessa segunda rodada, apareceram o B.D.M, time tradicional no amadorismo, mas disputa a competição pela primeira vez, o Recifort, que fez parceria com Ajax, o USE Master, UDI e entre eles, o agradável retorno do Arsenal, que em campeonatos passados já brilhou e muito naquele campão de terra, onde fez a poeira subir mostrado um bom futebol.

Jogos

A 2ª rodada foi complementada no fim de semana passado com a realização de quatro jogos sendo três sábado à tarde e um domingo pela manhã e neles, foram marcados 20 gols, com a excelente média de cinco tentos por partida.

Sábado (11) o time do Baixada AP sapecou 4 x 2 no BDM; depois o nova USE Master, venceu por 1 x 0 ao Ajax/Recifort e o Arsenal voltando em grande estilo, derrotou por 4 x 1 a UDI e domingo, em pleno Dia das Mães e talvez em homenagem a elas, o time do Real Juventude, mais unido do que nuca, não deixou por menos e goleou o União por 7 x 1.

Real Juventude voltou em grande estilo e logo na primeira partida, deu o seu cartão de visita: uma goleada (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões