redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.

Jamilson Name

Deputado estadual participou ativamente da assinatura para conclusão das obras do conjunto habitacional Rui Pimentel I e II

Por Gilson Giordano em 03/04/2019 às 10:20

Em apenas três meses de atuação, deputado Jamilson Name (PDT) vem se constituindo na grata revelação da politica do Estado )Foto: Arquivo)

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) participou nesta terça-feira (2), à tarde, no Gabinete da Governadoria da assinatura de autorização do aporte de recursos para a retomada das obras do Residencial Rui Pimentel I e II, quando serão finalizadas as obras da construção de 260 unidades habitacionais, os residenciais Rui Pimentel I e II, que estão sendo construídas no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho e que garantirão moradia para mais de mil campo-grandenses, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Conhecedor dos problemas enfrentados pelos moradores da Capital, envolvendo principalmente a falta de moradias, o parlamentar destacou a atuação do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Marquinhos Trad, ao solucionarem o problema com o destravamento das obras que há tempo estavam paralisadas.

“São ações que devemos enaltecer, pois como se sabe, na Capital do Estado ainda existe um grande déficit de moradias e no caso dessas unidades, as obras estavam paradas há um bom tempo, sendo que restam aproximadamente 10% para a sua conclusão e a população não pode pagar esse preço elevado que é a falta de moradias dignas para essas famílias que foram sorteadas, mas que ainda não moravam nos imóveis. E nós como parlamentares temos que ter atuação para acompanhar o andamento de tudo que vai ao encontro do interesse do povo e por isso, participei dessa assinatura”, afirmou o parlamentar Jamilson Name que é um profundo conhecedor da Capital e principalmente dos problemas enfrentados no cotidiano pelos moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas.

 “Conseguimos destravar um empreendimento que já era para estar pronto desde 2016. São várias pessoas que  vão sair do aluguel e colocar sua família em um abrigo. Ainda bem que Deus tem visto o esforço daqueles que tem agido com transparência e com coração”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Além do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Marquinhos Trad, deputado estadual Jamilson Name, que também participou da solenidade de assinatura foi o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Evandro Narciso de Lima que garantiu a entrega das unidades em setembro do corrente ano.

 “Todo mundo, buscando, de fato, o bem maior, que é a conclusão deste empreendimento. Se não tivéssemos a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado, que ao lado dos Deputados Estaduais, não teríamos colocado uma empresa lá dentro para concluir este empreendimento. Em setembro, se Deus quiser, estaremos entregando esta obra”, garantiu.

Expectativa

Uma das futuras moradores no referido Conjunto Habitacional, Kátia Adriana Amaral Pereira, 49 anos, não escondeu a sua expectativa em receber as chaves de sua casa própria. Desde 2013, a beneficiária foi chamada para assinar o dossiê na EMHA e no momento enfrenta uma batalha pela sobrevivência de sua família

A beneficiária afirma que agora está a um passo de realizar o sonho de receber sua moradia social. “Eu morava de aluguel e agora estou em uma casa cedida, mas a dona está pressionando para que eu entregue o imóvel. No momento, eu fico mais em casa, pois a minha filha tem crises e não pode tomar a medicação para combater a doença por causa da gravidez. Essa casa vai resolver a minha vida”, diz com convicção.

Também a contemplada no sorteio, Ana Raquel Rodrigues Nojosa, 28 anos, também enfrenta uma luta com sua filhinha especial. Ela, que não trabalha, pois precisa acompanhar a menina durante os tratamentos necessários, também mora em casa cedida por terceiros. “É a realização de um sonho ser contemplada, que agora vai se concretizar.”

Diane Caroline Medradi Longo, 31 anos, foi selecionada para o Rui Pimentel pela EMHA. Ela trabalha como assistente de educação infantil e aguarda há quatro anos a finalização e entrega do empreendimento. “Hoje eu moro em uma casa cedida pelo meu ex-sogro. Então, a minha expectativa é que estou com mais fé agora. É um sonho que a gente tinha de receber a casa. Com o passar dos anos e com a demora, fui ficando angustiada, mas estou muito feliz porque o pessoal da EMHA está dando essa força para nós. Não dá nem para acreditar que o nosso sonho está mais perto de ser realizado do que a gente imagina”, finalizou.

Diante desses depoimentos feito por pessoas que de fato precisam da casa, o deputado Jamil Name admitiu que não medirá esforços no sentido de, ao lado do Governo do Estado e da Assembléia, juntos buscarem soluções capazes de solucionar esse grave problema não apenas na Capital ,as de forma geral em todo o Estado de MS.

“É um problema quase que crônico, pois o mesmo vem se arrastando ao longo dos anos e agora, vamos nos unir para tentarmos, todos juntos acabar com esse sofrimento da população. Vamos ver em outras cidades do Estado, também, se existem problemas desse tipo e vamos intermediar a conversar com o Governo. Fomos eleitos para solucionar os problemas até então surgidos e essa é aminha responsabilidade junto à população”, garantiu Jamilson Name.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões