redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.

Campeonato Brasileiro A2

De olho na competição nacional, time da UCDB/SERC não abre mão dos campeonatos disputados na Capital de MS

Por Gilson Giordano em 28/04/2021 às 10:06

Sabendo dos adversários na competição nacional, time da UCDB/SERC intensifica os treinamentos de forma otimista, mas sem se esquecer dos jogos locais (Foto; Divulgação)

Mesmo estando com a agenda “cheia”, para os próximos meses, o time de futebol feminino da UCDB/SERC, além do Campeonato Brasileiro A2, continuará normalmente a sua participação nas competições futebolísticas na Capital de MS, onde já participa de dois campeonatos e aguarda o início do terceiro e este, a princípio previsto para o próximo mês.

Copa das Mulheres

Na Capital, o time da UCDB/SERC participa da 1ª Copa das Mulheres, cujos jogos estão sendo disputado no campo do Jardim Marajoara, localizado no bairro Centro-Oeste.

A competição tem a participação de 12 times e, portanto, a UCDB/SERC fará na fase classificatória 11 jogos. Até o momento o time jogou apenas uma partida e ocupa 3ª colocação, com três pontos ganhos.

Copa Tony Gol

Na 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, que tem a participação de 15 times, portanto, cada um disputará 14 jogos, o time da UCDB/SERC ocupa também a 3ª colocação, com 24 pontos ganhos, tendo disputado apenas oito jogos dos 14 jogos previstos, números esses que evidenciam a invencibilidade da mesma. Os jogos da Taça Tony Gol são disputados no campo do bairro Alves Pereira.

Liga Batom

A 1ª Liga Batom, a ser promovida e organizada pela UEFA-MS, está prevista para ser iniciada no mês de maio, juntamente com o Campeonato Brasileiro da Série A2, onde o time da UCDB/SERC, na condição de bicampeã estadual, na competição promovida e organizada pela FFMS, representará o futebol feminino do Estado.

Campeonato Brasileiro        

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será iniciado no dia 16 de maio e terá a participação de 36 times, divididos em seis grupos, claro, cada um com seis equipes, de onde avançarão os dois primeiros colocados, totalizando 12 times que se juntarão aos quatro melhores times na terceira colocação, totalizando 16 equipes, que iniciarão então a fase das oitavas de final.

Da referida competição, os quatro melhores colocados na final, integrarão a Série A1 do Futebol Brasileiro A1, em 2022.

Participantes

Tal como a Série A1, a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, tem também muitas dificuldades e para tanto, baste ver os times que participam da mesma que são de clubes tradicionais do futebol brasileiro e entre eles, o Vasco da Gama, Fluminense, Atlético-MG, América-MG, Bragantino, Vitória-BA, Ponte Preta, Fortaleza, entre outros.

Na condição de bicampeã estadual, título esse conquistado na partida contra o Aquidauanense a quem venceu por 2 x 1, o time da UCDB/SERC, integrará o grupo “E” da competição nacional, que terá ainda as presenças do Juventude (BA), Mixto (MT), Atlético (MG), Aliança (GO), Cresspom (DF).

O time da UCDB/SERC nessa primeira fase disputará cinco jogos, dos quais dois serão em casa e três fora.

Estréia

Nessa nova caminhada da representante do futebol feminino de MS, o primeiro jogo será dia 16 de maio, contra o Cresspom, em Brasília, provavelmente no estádio Mané Garrincha, cujas obras de reformas custaram R$ 2 bilhões.

Campeonatos locais

Conforme as informações da jogadora Bruna, o time da UCDB/SERC participará normalmente das competições locais e para tanto, solicitará aos organizadores das mesmas – Tony Gol, Nildo Santos e à diretoria da UEFA – que em dias de jogos que houver coincidências de datas com o campeonato brasileiro, que as mesmas sejam remanejadas.

No entender da jogadora Bruna, as competições disputadas no momento, que não são exemplificadas como “laboratórios”, mas sim como compromissos, devido à qualidade técnica de várias equipes participantes dos eventos acima mencionados e as mesmas servirão e muito para dar ritmo e entrosamento necessário ao time da UCDB/SERC, visando a sua difícil, mas não impossível caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A2.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões