redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Região do Anhanduizinho

Com o ginásio do Guanandizão, Pista de Atletismo e Piscina Olímpica, região será centro de referência esportiva de MS

Por Gilson Giordano em 21/09/2019 às 09:55

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (20), à tarde no Paço Municipal, ocasião em que foi apresentado o projeto para construção da piscina olímpica (Foto: Divulgação)

Dois dos 14 bairros localizados na região do Anhanduizinho, o maior entre os sete que formam a Capital de MS, onde residem mais de 200 mil pessoas, poderão se tornar Centro de Excelências Esportiva nacional e internacional.

Um dos bairros é o Aero Rancho, o maior da Capital, onde está localizado o Parque Ayrton Senna, também o maior em área na Capital, onde poderá ser construída uma piscina olímpica, possibilitando assim, provas nacionais e internacionais.

Além disso, no mesmo local, jê em fase de acabamento, está sendo construída uma pista de atletismo emborrachada, com os padrões internacionais, podendo também sediar competições nacionais e internacionais.

Quanto à construção da piscina olímpica, nesta sexta-feira (20), à tarde, o Prefeito se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães e na reunião realizada no Paço Municipal, foram apresentados projetos estruturantes para a construção do parque aquático.

Durante o encontro, foi apresentado ao presidente Pedro Guimarães, a intenção em viabilizar recursos para a construção da piscina olímpica no Parque Ayrton Senna.

Na manhã deste sábado (21), o presidente da CEF, Pedro Guimarães, visitará a Pista Internacional de Atletismo do parque Ayrton Senna, entre outras obras, para ver de perto a complexidade da obra que mudará os destinos esportivos da Capital de MS.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a implantação da piscina transformaria o Parque Ayrton Senna em um centro olímpico de excelência nacional e internacional. “Mato Grosso do Sul não possuí nenhuma piscina olímpica e, por conta disso, diversos eventos foram impossibilitados de serem realizados em Campo Grande. Hoje, o parque já atende a comunidade do bairro Aero Rancho, a mais populosa da capital, com 88 oficinas de esporte e lazer em 31 modalidades diferentes. Nossa proposta é construir uma piscina olímpica ao lado do complexo aquático, transformando esse espaço num centro de excelência esportiva”, detalhou o diretor-presidente da Funesp.

Guanandizão

Além do bairro Aero Rancho, o Piratininga, onde está localizado o Jardim Nhanhá, também terá uma profunda mudança a partir do momento em que as obras de revitalização do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis “Guanandizão” for entregue de novo a população.

Como parte das festividades pela reabertura do ginásio, está confirmada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com oi devido aval da Confederação Brasileira de Voleibol, uma das etapas válidas pela Liga das Nações, no período de 19 a 21 de junho do próximo ano, com participações das seleções do Brasil, Itália, Rússia e Alemanha.

A reabertura do ginásio Guanandizão, além de se tornar uma referência esportiva nacional, movimentara em muito o comércio localizado em torno do mesmo, com as competições e depois promoções que por certo serão realizadas a partir do momento da sua liberação,

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões