redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 15 de julho de 2020.

Paulo Coelho Machado

Cansados de esperar, moradores recorrem ao vereador Veterinário Francisco para tentar solucionar os problemas no local

Por Gilson Giordano em 22/10/2019 às 17:03

Conviver com o mato e o lixo, está se tornando comum para os moradores do Jardim Paulo Coelho Machado (Foto: Assessoria)

Como se não bastassem os problemas de há algum tempo já existentes, os moradores do Jardim Paulo Coelho Machado, inaugurado no ano de 2000 e localizado no bairro centro Oeste, na região do Anhanduizinho, viram aumentar o caos, após a chuva de sábado, que em poucos minutos causou muitos problemas em diversas regiões da cidade e a citada, foi uma das mais atingidas.

Cansados de tanto esperar por uma ação mais enérgica por parte da Prefeitura Municipal, vários moradores recorreram ao vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB), a quem fizeram pedidos.

As reivindicações aconteceram em uma reunião, que o Vereador classificou como muito produtiva e melhor de tudo, deixou os moradores mais confiantes quanto às ações que poderão ser feitas para o bem estar de todos da localidade.

No entanto, o que continua chamando a atenção é a respeito dos pedidos feitos, todos velhos e do conhecimento de todos, mas que no entanto, continuam causando problemas para os moradores dos bairros mais afastados da área central da cidade.

São pedidos longevos, como cobertura em ponto de ônibus, esse alias, pode ser considerado como um dos “destaques”, pois devido  ao período chuvoso que se avizinha, os moradores sonham como mínimo de conforto para tentar esconder da chuva e com isso, ao menos chegar ao serviço com a roupa seca.

Outro pedido que, em uma escala de classificação, ficaria em segundo lugar, quanto à manutenção da iluminação das ruas do Jardim. Conforme as denúncias feitas pelos moradores, as luzes dos postes das ruas ficam acessas durante o dia e à noite, todas são apagadas, colocando em risco a integridade de quem precisa sair ou chegar à residência.

A chuva de sábado serviu par evidenciar um dos graves problemas das ruas que não são pavimentadas e aliem disso, há tempos que não recebem a devida atenção por parte da administração.

Após a chuva, surgiram os buracos que causam prejuízos aos motoristas de forma geral e também aos pedestres que podem cair e se machucar e enquanto não se fala em patrolamento das ruas do Jardim Paulo Coelho Machado, os moradores ficarão satisfeitos com o bom serviço de cascalhamento e patrolamento.

Pois caso alguém se machuque nos buracos abertos com a enxurrada, o problema poderá ser agravar, pois o número de atendimento na unidade de saúde por parte dos profissionais é pouco e os moradores querem que aumente a demanda e por último, eles solicitaram também o serviço de mutirão de limpeza das ruas e calçadas, pois o lixo e o mato estão, aos poucos tomando conta e em locais, até mesmo impedindo o trânsito dos pedestres.

Depois de analisar cada um dos pedidos, Veterinário Francisco agradeceu o voto de confiança recebendo da comunidade assegurando que todas as reivindicações serão transformadas em indicações e encaminhadas ao Gabinete do Prefeito.

“Estou confiante no pronto-atendimento da maioria das solicitações”, disse otimista o parlamentar, colocando seu mandato à disposição de todos os segmentos da população campo-grandense para intercessão junto setores da administração municipal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões