redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 09 de maio de 2020.

Outro banho de água fria!

Afirmando que segue orientações do Ministério da Saúde e OMS, Prefeito não cita data para reabertura dos campos de futebol

Por Gilson Giordano em 06/05/2020 às 15:00

Sempre atuando como jogador, Marquinhos Trad tem presença constante nos campeonatos disputados na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Em plena manhã de quarta-feira (6), tempo frio para os padrões climáticos na Capital de MS, o Prefeito Marquinhos Trad, jogou outro balde de água fria, na esperança dos organizadores dos campeonatos de futebol amador, jogadores, donos de times e torcedores, ao deixar nas entre linhas a data para a reabertura dos campos de futebol espalhados pelos bairros da cidade.

O “banho” foi durante a visita realizada às obras de revitalização do Ginásio de Esp0rtes do Guanandizão, onde mais comedido e menos eufórico, o Prefeito da Capital de MS, não repetiu a mesma resposta, que havia dito em sua live feita no dia 22 de abril, quanto à data para a reabertura dos locais públicos para os eventos esportivos entre outras atividades, deixando a resposta nas entre linhas, aumentando ainda mais a dúvida já existente a respeito da volta dos campeonatos de futebol amador que são disputados nos bairros e que servem ou são, as únicas opções dos moradores, além de movimentar o comércio onde os jogos são realizados.

Na ocasião da live gravada no dia 22 de abril, o Prefeito, amenizava a apreensão de todos, afirmando que, “caso tudo corresse dentro do previsto e que nenhum caso do coronavírus fosse registrado na cidade e estando tudo dentro das recomendações do Ministério da Saúde e com o aval do mesmo, a reabertura dos locais públicos poderia acontecer a partir do dia 17 de maio.

O anúncio feito causou um “frisson’ e foi um “auê” entre os organizadores que de imediato se movimentaram, no sentido de promover reuniões para mudar tabelas, datas dos jogos entre outras decisões que já haviam sido tomadas anteriormente, mas devido à paralisação imposta pelo coronavírus e para evitar o contágio da doença, tudo teve que ser suspenso.

No entanto, nesta quarta-feira (6), o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Martins Maroka, também responsável pela realização e organização dos campeonatos disputados na Arena Guanandizão, nas categorias Master 40 anos e Mega Super Master 50 anos, com a devida autorização, gravou um vídeo com o Chefe do Executivo Municipal e nele, a pergunta foi direta e objetiva, querendo saber quando que as praças esportivas e, principalmente os campos onde são disputados os campeonatos de futebol amador, serão reabertos para a população e seus praticantes. Vale salientar que ambos estavam  usando máscaras faciais, conforme a determinação do próprio Prefeito.

“Estou com o prefeito Marquinhos Trad, a pergunta que não quer calar, o povo está ansioso quanto à volta do futebol amador que é o nosso carro chefe aqui, tem uma previsão (quanto à reabertura dos campos)? Perguntou Maroka

E em seguida, o prefeito, pausadamente respondeu a pergunta, mas sem apontar uma data exata para tanto. Durante a resposta, o Prefeito fez questão de dizer que, segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) bem como do Ministério da Saúde, pois do contrário, a insubordinação pode até mesmo causar ato de improbidades administrativas ao gestor público, no caso ele.

Antes de responder, o prefeito Marquinhos Trad, disse que ele também está ansioso pela volta da prática.

“Olha, ninguém esta mais ansioso que eu. Eu também quero, voltar aos campos seja de gramado, de areia, terrão, seja o misto metade grama metade terra, acontece que  temos obedecidos as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, pois ao contrário,  pode acontecer improbidades administrativas do gestor. Por isso eu estou atendendo as recomendações”, afirmou o prefeito que em seguida, enumerou quais são as atividades e os locais que continuam fechados e sem data para as suas reaberturas.

Hoje, neste momento estão proibidos aberturas das boates, as festas noturnas, salas de cinemas, teatros, escolas e futebol. Então, não há alternativa a não ser aguardar”, finalizou o Prefeito, sem mencionar uma data especifica, tal como havia feito na live no dia 22 de abril. Diante de tal resposta, o dia 17 de maio, está, teoricamente, descartado para a volta do futebol amador na Capital do Estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões