redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 18 de setembro de 2019.

25º Campeonato Arena Campo Nobre terá neste fim de semana jogos válidos pelas quartas de final

Por Gilson Giordano em 04/08/2018 às 09:38

Em campo, time do Almeida quer justificar que foi o segundo melhor colocado, não por acaso, mas sim pela qualidade (Foto: Arquivo)

Com tem bom e propício para a prática esportiva, duas partidas marcam hoje à tarde a abertura da quartas de final do 25º Campeonato de Futebol Amador da Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

A competição, uma das mais tradicionais na Capital d MS é promovida e organizada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Júlio Cesar de Souza, com o apoio do vereador Ademir Santana que tem comparecido aos jogos e com isso, prestigiado em muito a realização da competição que ao longo contou com 32 equipes, das quais 24 foram ficando pelo caminho e hoje restam apenas oito e desse total, quatro também serão eliminadas neste fim de semana.

Tantos os dois jogos desse sábado (4) à tarde como os dois jogos deste domingo (5) pela manhã, são de alta qualidade técnica, tanto que um prognóstico fica difícil até mesmo para quem está envolvido diretamente na competição que preferem aguardar o fim da rodada, para tecer qualquer tipo de comentário.

Como se sabe, nessa fase também as equipes que realizaram melhores campanhas não tem vantagem e os jogos que terminarem empatados, os vencedores serão conhecidos através dos tiros livres da marca do pênalti.

SÁBADO

Hoje à tarde o primeiro ato da rodada quádrupla será aberto às 15h15 com um jogo que também pode será pontado como um clássico do futebol amador na cidade: Almeida x Vó Maria.

Na comparação simples e pelo futebol apresentado pelas duas equipes, ao longo da competição que foi iniciada no dia 7 de abril, o time do Almeida foi disparadamente o melhor, tanto que no chamado cruzamento olímpico, ele como o segundo colocado na contagem geral dos pontos, enfrentará o Vó Maria, 7º colocado na contagem geral. Mas, por se tratar de um “jogaço”, qualquer prognóstico é difícil. O bom mesmo será o acompanhamento do jogo na Arena Campo Nobre.

O segundo jogo, previsto para ser iniciado às 16h15, também promete ser outro “partidaço”. De um lado, o time da Elétrica Polo e do outro, o time do Ferro Velho do Tatá, que no transcorrer da semana “pôs ordem no futebol amador’ e mostrou para o time do Sayonara, uma das força na modalidade”, que manda no pedaço, ao aplicar uma estonteante goleada por 6 x 0. Resultado esse que fortaleceu ainda mais o time do F.V.T .

Ferro Velho do Tatá

Time da Elétrica Polo quer “eletrocutar” o adversário para avançar no Campeonato da Arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Mas no comparativo entre as duas equipes, quanto aos desempenhos das mesmas no 25º Arena Campo Nobre, o time do “Choque” leva a melhor, tanto que na contagem geral foi a terceira melhor equipe dos oito que avançaram enquanto que o time do Ferro Velho do Tatá (F.V.T) foi o 6º colocado. No entanto, partindo do principio que jogo é jogo e estatística é estatística, o time do F.V.T está disposto a mostrar isso em campo. Portanto, um ótimo convite para que gosta do futebol bem disputado.

DOMINGO

No entanto, esses jogos anunciados fazem parte apenas de um pouco das emoções guardadas para este fim de semana na Arena Campo Nobre, pois neste domingo (5), os jogos também serão disputados por muito bem qualificadas tecnicamente e para tanto, os mesmos serão para quem tem coração de ferro!

Tal como sábado, também serão mais dois jogos e deles também sairão mais dois times classificados para as semifinais.

O primeiro, logo cedo, às 8h15, para tirar todo mundo da cama, ávido por bons espetáculos futebolísticos será disputado entre as equipes da Borracharia Grachain x Chácara do Silvinho. Sem comentários! Mas, como os números estão aí e devem ser dito, pois os mesmos não mentem jamais, através dele, Borracharia Grachain apresentou ao logo  da competição uma ligeira vantagem e a prova disso foi a melhor colocação obtida diante do adversário.

Embalado pelos bons resultados obtidos em outros campeonatos, time da Chácara do Silvinho quer fazer história também no Campo Nobre (Foto: Arquivo)

Será um confronto entre a quarta e a quinta colocada na contagem geral da competição. A Borracharia Grachain conquistou a 4ª colocação consequentemente o time da Chácara do Silvinho ficou em 5º lugar. Pela colocação das duas equipes, evidencia a força de ambas e por isso, qualquer prognóstico também fica difícil e como diz o velho chavão, “em futebol tudo pode acontecer”.

Por último, e em horário nobre para o futebol amador, às 9hs15, jogarão as equipes do Amigos do Mosquito e Borracha (A.M.B) x Goiás.

Há quem diga que o time do Amigos do Mosquito e Borracha que ficou conhecido e temido pela sigla “A.M.B.” é igual a uma bolha e a boa fase já foi levada pelo vento; outros dizem que  a fase do referido time foi igual a gravidade que chegou ao teto e pode cair.

Comentários da torcida contra a parte, pois de acordo com o levantamento, o fato é que o time do Amigos do Mosquito e Borracha, o agora famoso “A.M.B.” foi disparadamente o melhor time da competição e a prova disso é que o mesmo  mantém com 100% de aproveitamento: oito vitórias, somando portanto 24 pontos.

Baseado também no mesmo critério do regulamento – pois é para todos – no cruzamento olímpico, com o 1º colocado enfrentando o 8º colocado na contagem geral, no caso o temido A.M.B., “abacaxi” sobrou para o time do Goiás, 8º colocado na contagem geral da competição e o mesmo está disposto a mostrar que em futebol de seriedade e competitivo, não tem mais um time superior ao outro. É pagar para ver, pois a sorte está lançada e o convite para que goste de grandes espetáculos futebolísticos, está feito e que vençam os melhores!

Como o 8º colocado na contagem geral, sobrou para ao time do Goiás, o “abacaxi” de tr que enfrentar o melhor time da competição (Foto Arquivo)

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões