redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Em entrevista, Julio César de Souza, fala sobre o sucesso do 27º campeonato e da evolução dos times participantes

Por Gilson Giordano em 05/07/2019 às 10:37

Recentemente Júlio César recebeu das mãos do deputado Jamilson Name Medalha e Diploma pelos bons serviços prestados ao esporte e à comunidade (Foto: Arquivo)

Além de falar a respeito do sucesso ora alcançado no 27º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizado o bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, o responsável pela competição que tem o apoio do deputado estadual Jamilson Name, fez questão também de esclarecer a respeito do regulamento do evento que ate então, estava sendo divulgado equivocadamente pelo site gritoregional.com.br

A respeito da competição, Júlio César Silva de Souza, organizador responsável pela competição e também presidente da associação de Moradores da localidade, fez questão de destacar a qualidade técnica e disciplinar dos jogadores que integram as 32 equipes que participam da competição que é apontada como uma das mais bem organizadas de toda a Capital de MS,

“(Campeonato) Segue bem e dentro de tudo aquilo que foi discutido e acertado com os representantes dos times na reunião antes do início do evento. Nada mudou. Alias, na verdade o que vem mudando é a qualidade apresentada pelos times na competição. A cada ano, os participantes se reforçam e com isso, aos fins de semana temos tidos jogos com excelentes qualidades técnicas, fato esse que cada vez mais, aumenta o número de torcedores em torno do campo da arena”, afirmou Júlio César.

Regulamento

A respeito do regulamento, Júlio César Silva, responsável e organizador da competição afirmou que nada mudou e o que houve foi apenas um erro na divulgação do regulamento.

“Nada mudou e tudo permanece como foi dito e tratado na reunião com os representantes dos times. O regulamento é o mesmo e será assim até o encerramento da competição”, assegurou para completar: “mesmo porque não tem nenhum motivo para fazer mudanças ou alterações. Repito que, houve apenas um erro na divulgação do mesmo”, afirmou.

2ª fase

Conforme o regulamento, dos 32 times participantes, 24 passarão para a segunda fase do campeonato e nela, todos, indistintamente, participarão da temida, mas emocionante fase do “mata-mata”.

Na 2ª fase, os seis melhores – do 1º ao 6º colocados, do grupo 1 ou chave “A”, enfrentarão os seis melhores colocados – na mesma disposição – do grupo 2 ou chave “B”, o mesmo acontecendo com os seis primeiros do grupo 3 ou chave “C”, enfrentando os seis melhores do grupo 4 ou chave “D”.

Com isso, o 1º do grupo 1 ou chave “A”, enfrentará o 6º colocado do grupo 2 ou chave “B”; o 2º colocado do grupo 1 x 5º colocado do grupo 2 e o 3º colocado do grupo 1 x 0 4º colocado  do grupo 2.

O mesmo critério será empregado também para os seis melhores dos grupos 3 e 4.

Essas 24 equipes disputarão o “mata-mata” e com isso, 12 times serão eliminados, restando, portanto apenas 12 participantes que terão a contagem total dos pontos conquistados nas fases anteriores e de acordo com a pontuação desses 12 classificados no “mata-mata”, os quatro melhores não disputam a outra fase eliminatória, a 3ª fase e avançarão direto para as quartas de final e com  isso, os oito que restaram entre os 12 classificados, disputarão outro “marta-mata”: 5º colocado x 12º colocado, 6º colocado x 11º colocado, 7º colocado x 10º colocado e o 8º colocado x 9º colocado.

Desses oito times e com a disposição desses jogos mencionados se classificarão quatro que se juntarão aos quatro melhores, totalizando oito times para as quartas de final.

É importante destacar que, na 3ª fase será feita a contagem dos times classificados nas 1ª e 2ª fase, para ver a classificação dos 12 melhores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões