redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.

1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre

Times dos grupos “A” e “B” levam a sério que placar de 1 x 0 é goleada, tanto que foram três jogos com esse resultado e o Barcelona/Amigos do Axito garante vaga antecipada

Por Gilson Giordano em 25/07/2022 às 15:55

Barcelona/Amigos do Axito, além de somar at[e o momento, mais pontos na competição, manteve ainda os 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação)

Diante da necessidade de vencer, para sonhar com a passagem para a 2ª fase do campeonato, os times que integram os grupos “A” e “B” da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, competição essa que é promovida e organizada pelos desportistas Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel e Tuíca, com o apoio da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre e  o patrocínio da MS BET Sports, a banca que banca você, realizaram fim da semana passada, grandes jogos e neles, como canja e caldo de galinha não faz mal a ninguém, também demonstram muita cautela, afinal nas partidas estavam em jogo o tão sonhado carimbo para a passagem de fase.

A prova das acirradas disputas nos jogos estão evidenciadas no placares e dos sete jogos disputados, em três deles, os times vencedores levaram tão a sério o dito popular que “placar de 1 x 0 é goleada” que os jogos terminaram com esse resultado, no entanto, na atual circunstância da competição, o mais importante foi a conquista dos três sonhados pontos.

Por ter sido uma rodada tensa e que para muitos times encaminhavam a vaga para a 2ª fase, como foi o caso do Barcelona/Amigos do Axito, enquanto que para outros, a luta foi para fugir, em algumas situações, da “lanterna” dos grupos e começar ainda  respirar e acreditar no impossível, quanto à classificação.

No domingo (23) de intenso calor, com a temperatura na casa dos 34º C, mas a ambiente beirava os 37ºC, ainda mais no horário do jogo, por volta das 12h, pois foi o último da rodada, quem acabou chamando a atenção foi o técnico da equipe Almeida/Atlântico/Oreia que ao contrário dos refinados treinadores europeus que independente da estação usam os elegantes ternos ou no Brasil, alguns deles que usam os bonés,  o treinador Cuttier, demonstrou todo o seu regionalismo e usou com muito estilho, o chapéu de palha e com ele, pode ficar à beira do campo orientando o time no difícil jogo contra o Mercado Econômico, de Terenos.

Para ter uma ideia mais concreta quanto às dificuldades impostas pela necessidade de vitória dos times, a rodada composta por sete jogos forma marcados apenas e tão somente 11 gols, sendo 1,57 tento por partida.

Semana passada, pela 5ª rodada, os times que integram os grupos “C” e “D”, marcaram 34 gols, com a excelente média de 4,25 gols por jogo.

No entanto, não se sabe que os times dos grupos “A” e “B” estão guardando os estoques para serem usados na hora certa ou se estão mesmo “sem bala na agulha”.

Entre todos os participantes da 1ª Copa MS BET Sport do Campo Nobre, que é patrocinada pela MS BET Sports, a banca que banca você, apenas dois deles mantém os 100% de aproveitamento: no grupo “B” o Barcelona/Amigos do Axito e no grupo “C” Vó Maria/Mega Stands.

Maiores goleadas

Até o momento foram registradas três goleadas no campeonatos e todas impostas pelos times dos grupos “C” e “D”. Elétrica Polo, que marcou 6 x 1 Leon; depois o Agrolaço Pet Shop aplicou o placar de 7 x 1 Sacolão da Terra/Nacaxa e o Avante, Força e Raça, o placar de 8 x 1, diante do mesmo Sacolão da Terra/Nacaxa.

Os jogadores que marcaram quatro gols em um só jogo, até o momento são os seguintes: Lindomar do Agrolaço Pet Shop, Eduardo Sapinho, dos Mercenário/Arena e agora, integra a tríplice e invejável lista, o jogador Laurisan Sampaio, do Avante, Força e Raça e é conhecido entre os boleiros como “San”, mas não se sabe se o apelido  empregado é devido ao fim do nome ou se é do inicio do sobrenome.

Jogos

A rodada que pode ser considerada como de fogo para alguns times teve os seguintes resultados:

Pelo grupo “A”, com o gol marcado pelo jogador Luan Alisson, o Fort Distribuidora derrotou o Açaí do Bom e com o resultado, o time figura entre os seis classificados para a 2ª fase, enquanto que a derrota pouco afetou a classificação do Bom time do Açaí.

Ainda pelo grupo “A”, jogaram o líder. Família Cintra/Amigos do Danilo e o vice-líder Chapadão. Apesar da intensidade da partida, a mesma terminou empatada sem gols, resultado esse que manteve as duas na ponta de cima, do grupo “A”.

Pelo grupo “B”, o jogo foi entre os times que ocupam as posições inversas no grupo e ambas podem ser ainda escritas com a consoante “L”.

Com “L” de líder, o Barcelona/Amigos do Axito, até que encontrou certa dificuldade para vencer o time que se pode escrever usando também a consoante “L” de lanterna, o time da Borracharia Graxaim, que venceu muito cara a derrota pelo placar de 1 x 0, com o gol isolado do jogo sendo marcado por Marcos Eduardo, mas que garantiu a liderança, invencibilidade e os 100% do time do Barcelona, que disparou na liderança geral da competição.

Ainda no pelo grupo “B” e no encalço do Barcelona/Amigos do Axito, está o AMB/APE que enfrentou e venceu o Flamenguinho, pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores que têm o mesmo sobrenome, mas não se sabe o grau de parentesco: Bruno Ferreira e Pablo Ferreira.

Quem não perdeu a viagem desta vez foi o time do Everton que se deslocou 125 quilômetros viajando de Aquidauana à Capital de MS onde contando com os jogadores que integraram a seleção do Comando Militar do Oeste (CMO), nas Olimpíadas do Exército Brasileiro, derrotou por 2 x 0 o time do Segurágil e praticamente garantiu a vaga na próxima fase da competição.

Os gols do time da Princesa do Sul foram marcados pelos jogadores Hamilton e Marcos Silva.

Ainda pelo grupo “B”, no clássico da região norte da Capital de MS, jogaram Atlético Novos Estados/BN Construções e Serviços e WR Hortifruti/Casarão, melhor para o primeiro que, com o gol marcado por João Castelhano, somou mais três pontos e manteve a terceira colocação dentro do grupo.

Cuttier, técnico do Almeida/Atlântico/Oreia lança moda no futebol com o uso do chapéu de palha, para amenizar a temperatura em dias de jogos (Foto: Divulgação)

Encerrando a rodada, o jogo que teve uma “goleada”, afinal diante da escassez dos marcadores, uma partida em que é marcado quatro gols, tem e deve ser citada como placar dilatado e foi no jogo válido pelo grupo “A”, entre o Almeida/Atlântico/Oreia, que muito bem orientando pelo estiloso técnico Cuttier que usando e esbanjando charme, com o chapéu de palha, soube orientar o time na vitória por 3 x 1, diante do Marcado Econômico de Terenos que desta vez “perdeu a viagem”.

Os gols foram marcados pelos jogadores Alex Caetano, Cairo Frazão e Douglas Santos, enquanto que Juliano Sales, marcou o único gol do time do interior.

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões