redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 28 de abril de 2025.

copas maroka

Seis jogos marcaram sequencias dos campeonatos promovidos por Maroka, disputados no campo da Garolle

Por Gilson Giordano em 28/04/2025 às 16:18

O sorriso enigmático de Maroka, aumentam as dúvidas dos torcedores quanto ao mistério que cerca o mesmo com os Deus do Futebol (Foto: Facebook)

É inegável que os resultados dos jogos disputados a cada rodada, nos fins de semana no campo da Garolle, servem para definir a classificação dos times em cada um dos campeonatos, para as próximas fases de onde então, sairão os finalistas para as decisões das quatro competições.

No entanto, outro detalhe vem chamado a atenção dos torcedores, principalmente dos mais atentos, que é um “possível” segredo guardado entre Maroka, organizador das competições uma força espiritual, com livre acesso a Deus Pai Poderoso.

Os torcedores mais atentos chegaram à essa conclusão pelo fato de, antes do “Feriadaço” da Semana Santa, a chuva além de ser intensa,  era também  ininterrupta, mas justamente sábado (12), quando foi aberta a rodada naquela ocasião,  a chuva, que no período da manhã foi intensa, à tarde abrandou, tanto que  foi registrada apenas a chamada pelos corumbaenses de  “chuvisqueira” e no último jogo disputado naquela tarde, a mesma “apertou” um pouco mais,  mas os jogadores gostaram, pois serviu para o banho antecipado.

No dia seguinte, domingo (13), como se sabe, os jogos são disputados no período da manhã e os mesmos   foram sob intenso sol e à tarde, nova chuva de forma intensa.

Neste fim de semana, agora, sábado (26), os três dias que antecederam o início da rodada, choveu de novo de forma intensa, justamente no período da tarde, com hiato nos dias dos jogos, tanto que domingo (27) pela manhã, o tempo foi “firme” com o gramado do campo da Garolle, em excelentes condições de jogo.

Eis o mistério!

Nesta segunda-feira (28), justamente no mesmo horário que inicia o primeiro jogo na abertura da rodada, às 7h15, choveu de forma torrencial na Capital de MS. Só que nesse dia, como se sabe, não tem jogos.

A pergunta que todos fazem é a seguinte: “O que será que tem por trás desse mistério?” “Qual o segredo existente entre Maroka e as forças espirituais do bem?”

Jogos

Como se a Capital de MS vivesse uma longa estiagem, poi o tempo esteve ótimo para a prática da modalidade,  campo totalmente enxuto, a rodada foi aberta sábado (26), com o registro do empate sem gols entre os times AVAEX x DAC Diretoria, em partida válida pela categoria Super Master.

Em seguida, em jogo válido pela categoria Mega Master, o time do Amigos do Capitão venceu por 3 x 0 Pica-Pau, com os gols sendo marcados por Branquinho, Joel Louco e Beto.

Encerrando a primeira parte do primeiro ato da rodada, em partida válida pela categoria Master, o Seguragil empatou por um gol com o Santa Rita.

Crença por crença, o time do Santa Rita também a dele, no entanto, o mesmo ficou apenas no empate (Foto:Divulgação)

Os gols foram anotados por Edimilson para o “Segura”, enquanto que Luiz Carlos marcou pelo time “religioso”.

A rodada foi complementada domingo, também com o período da manhã excelente para a prática do esporte coletivo e na reabertura, um “jogão” válido pela categoria Mega Master, entre os times do Amigos do Américo Rabugento x LL Imóveis e o clima deu mais ânimo aos jogadores, tanto que a mesma terminou empatada por três gols.

Em um dos melhores jogos da rodada, o LL Imoveis empatou por três com contra Amigos do América Rabugento (Foto: Divulgação)

Nesse jogo, o destaque foi o jogador Mendes, do LL Imóveis que por um gol, não foi o “hat-trick” da rodada, mas ele foi o principal protagonista, ao marcar dois dos três tentos do time, sendo que o outro foi assinalado por Malaquias, a quem os companheiros de time chamam carinhosamente de “Mala”.

Para o time “ranzinza”, os gols foram marcados de forma unitárias: Neto, Sérgio e Ivanildo.

Mantendo o “faro” dos verdadeiros artilheiros, Félix Guerreiro, marcou o dele na vitória do Alve Verde (Foto: Divulgação)

Depois pela categoria dos Sessentões, o time do Alve Verde, venceu por 2 x 0 Clube Estoril, com os gols sendo marcados por Félix Guerreiro e João Carlos.

Encerrando a rodada, pois naquele momento, o céu já estava nublado, sinalizando que poderia chover a qualquer momento, pela categoria Mega Master, o Sindicato dos Bancários, com o gol marcado por Paulinho, derrotou pelo placar mínimo o Tênis Clube.

A rodada foi encerrada por volta das 10h30 e quando foi 12h50, a chuva voltou à Capital de MS e como tem sido registrado nos últimos dias, com muita intensidade e com ela, a pergunta cuja resposta ainda não foi divulgada, qual o “segredo misterioso”, entre Maroka, organizador dos Campeonatos e os Deuses do Futebol.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões