redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

arena campo nobre

Em rodada com jogos intensos e dos mais disputados, Fabrício do Original Motos volta a brilhar e é coroado como “rei da arena”

Por Gilson Giordano em 08/05/2023 às 17:05

Com o manto e devidamente coroado como “rei”, jogador Fabrício do Original Motos/Jardim Mato Grosso, já reina na arena Campo Nobre como artilheiro (Arte: Ziquinho – Comunidade Tia Eva)

Se neste sábado (6) pela manhã, o reino unido parou para ver a coroação do rei Charles III, em Londres, no período da tarde, na Arena Campo Nobre, claro quem resguardada as devidas proporções,  os torcedores pararam para ver também, a coroação do “rei da arena”, o jogador Fabricio, do Original Motos/Jardim Mato Grosso, que desde a primeira rodada da competição  se tornou um dos principais protagonistas do campeonato e já no segundo jogo do time que defende,  teve todos os holofotes virado para si.

Se no Reino Unido o rei deixou o Palácio por volta das 5h20 (MS), na Arena Campo Nobre, no novo “rei” chegou por volta das 15h, ao lado de outros jogadores que integram o elenco que tem como mecenas o empresário Manoel Francisco do Santos, o pernambucano conhecido e chamado por todos carinhosamente de “Ceará”.

Na Arena Campo Nobre, Fabricio não desfilou em carruagem pelas ruas que formam o quadrilátero do campo de futebol, mais com um rei, desfilou mais uma vez o elegante e grande futebol de muita técnica e habilidade e mais uma vez, marcou os gols necessários para que o time do Original Motos/Jardim Matogrosso empatasse pela segunda vez consecutiva e desta feita contra outra força do amador do Estado, a forte equipe do Everton, de Aquidauana.

Figura de linguagem

Em Londres, Charles III foi ungido pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby e na arena Campo Nobre, o jogador Fabrício, foi reverenciado pelo mecenas do time, Manoel Francisco dos Santos que para ressaltar o futebol apresentado pelo mesmo, usou a figura de linguagem típica e tradicional no futebol: “O bicho preguiça – como Ceará chama o jogador –  está comendo a bola”, dizia o trepidante e irrequieto mecenas do time, o empresário “Ceará”, circulando por todos os lados do campo.

Rodada    

A rodada foi composta por sete jogos, mas conforme a programação inicial, a mesma deveria ter oito partidas, no entanto, uma vez mais, coube, de novo a um dos times de Dourados, o Meninos de Vila “B”,  não comparecer para o jogo, aplicando o segundo W.O. consecutivo, fato esse que poderá culminar com a sua precoce eliminação no recém iniciado campeonato que é promovido e organizado por Júlio do Campo Nobre, Taty Souza, Tuíca, Antônio Coronel e Juninho, com o apoio da Associação de Moradores da localidade.

Nela, apenas 17 gols foram marcados, ficando bem abaixo da marca estabelecida nas rodadas anteriores e com isso, a média de gols foi de apenas 2,42 tentos por partida, fato esse que, por outro lado, mostra que os times já se ajustaram e a partir de agora, a competição poderá ter jogos com placares “apertados”.

Sábado

A 4ª rodada foi aberta sábado (6) à tarde, com quatro jogos e o primeiro, foi válido pelo grupo “D”, onde mais uma vez, o time de Terenos, que na verdade está uma “máquina”, somou mais três pontos ao derrotar o Sertãozinho, pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo anotados pelos jogadores que longe de formarem uma dupla sertaneja, mas que se dão muito bem em campo, Thayron e Thiago, que mostraram muita “afinação” e bom domínio de bola.

Depois pelo grupo “C”, em jogo também muito disputado devido à tradição e rivalidade dos dois times que num passado recente já decidiram o campeonato na mesma arena, os times do API/FVT e da “anciã” Vó Maria, terminou empatado por um gol, o que evidencia o grau e a qualidade de futebol apresentado pelos dois times.

Os gols foram marcados pelos jogadores Hurley, para o time da “anciã” e Lucas para o API/FVT.

Em seguida, ainda pelo grupo “C”, outra partida que agradou o exigente torcedor de futebol, principalmente os torcedores que de fato gostam de ver a arte de praticar o futebol e que foi mostrado pelos times do Everton, de Aquidauana x Original Motos/Jardim Mato Grosso.

A essa altura, o mecenas do time Original Motos, o empresário “Ceará” já chamava as atenções dos torcedores com as suas costumeiras e sadias brincadeiras, “agitando” os torcedores de forma geral na arena Campo Nobre.

Pelo fato de ser outro clássico no futebol amador do Estado, a partida foi intensa, muito disputada e coube o time do Original Motos/Jardim Mato Grosso, justamente através do jogador que depois seria coroado como “rei”, Fabricio, abriu o marcador.

Mostrando confiança, o time do Everton não se abateu e foi para o jogo e a prova disso foi que conseguiu virar o marcador com os gols sendo anotado por Joel e Thiago.

Tudo levava a crer que o Original Motos/Jardim Mato Grosso, amargaria a sua primeira derrota na competição e praticamente quando  o árbitro após ter concedido os minutos de acréscimos e se preparava para encerrar o jogo, quando ele respirou para apitar, eis que de novo, a luz reluziu e o “rei” voltou a brilhar e mais uma vez Fabrício, para coroar de vez a fase ora vivida, marcou o gol de empate do time que tem como mecenas o empresário “Ceará”, para a alegria dos torcedores que na sua maioria absoluta é formada por dezenas de motoqueiros, quanto a origem dos mesmos, ainda não se sabe.

E encerrando o primeiro ato da 4ª rodada, jogaram pelo grupo “D”, Lucat x Baixada, que empataram por um gol.

Domingo

A rodada foi concluída domingo (7) e antes de a bola rolar, os comentários estavam voltados para o jogador Fabrício, do Original Motos/Jardim Mato Grosso, pelo fato de o mesmo ter feito mais dois gols e ter assumido isoladamente a artilharia do campeonato, onde já marcou cinco gols, com a excelente média de 2,5 gols levando em conta que o time do Original Motos disputou apenas dois jogos ou 1,25 tento marcado, por rodada.

A partida que marcou a reabertura da rodada foi disputada pelos times do Barcelona/Amigos do Axito e Clube Brasil, válida pelo grupo “C”, e terminou vencida pelo “Barça”, pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo anotados por Thiago e Sérgio.

Depois entraram em campo, os times do Bayern, de Corguinho, guardem bem esse nome e Leon, em jogo válido pelo grupo “D” e foi vencido pelo time do interior, também pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Aslan e Murilo.

Depois, pelo grupo “C”, apesar de o homônimo carioca não estar bem no campeonato brasileiro, mas na Arena Campo Nobre o Flamenguinho fez a sua parte e derrotou um dos times de Dourados, o Meninos de Vila “A”, em jogo válido pelo grupo “C” e venceu pelo placar de 2 x 1, com gols de Sávio e Juliano, enquanto que Rodrigo descontou para o time do interior.

A partida que encerraria a rodada seria disputada entre os times do Kadmiel, que após ter sofrido a acachapante goleada, voltou à arena Campo Nobre onde pretendi mostrar que o que aconteceu foi um acidente e que ele provaria tudo.

No entanto, o adversário, o outro time de Dourados, o Menino de Vila “B”, não compareceu para o jogo e aguardado o tempo regulamentar conforme determina o regulamento, a partida foi encerrada com o Kadmiel vencendo, mas sem ter mostrado ainda que, a goleada sofrida foi por “acaso”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões