redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.

2ª champions tia eva

Rodada de seis jogos, mas com apenas 13 gols evidencia a falta de capricho dos jogadores dos times na hora do arremate final

Por Gilson Giordano em 13/09/2022 às 10:23

Amizade à parte e futebol dentro do campo, onde o time dos Boleiros, justificou o nome e venceu mais um jogo na Arena Tia Eva (Foto: Divulgação)

Não foi por falta de público, pois os torcedores têm prestigiado os jogos válidos pela 2ª Champions Tia Eva, que está promovida e organizada pelos desportistas Ronaldo Jefferson e Nilton da Silva, conhecido “Ziquinho”, com os jogos sendo disputados na Arena Tia Eva, localizado na comunidade e que recentemente passou por muitas melhorias para facilitar aos jogadores dos times participantes.

Como todos sabem a 2ª Champions Tia Eva, tem a participação de 20 times, divididos em quatro grupos, onde os times jogam entre si dentro de cada grupo e apenas os quatro melhores avançarão para a 2ª fase da competição.

No fim de semana passado, a competição foi movimentada com a realização de seis jogos, quando foram marcados apenas 13 gols, com a média de 2,16 tentos por partida.

Ao contrário da 1ª rodada, quando foram marcados 27 gols, com a excelente média de 76,22 por jogo e o registro de goleadas, a escassez de gols evidencia que o estoque não foi reposto e isso tem dificultado em muito a ação dos times em campo e tampando a boca do torcedores que ainda não pode gritar com entusiasmo, o gol marcado pela equipe do coração.

Em campo, uma vez mais o time da própria comunidade, o Raça Tia Eva/Entre Amigos que normalmente leva uma multidão à arena, em dias de jogos e desta feita não foi diferente, ainda mais o time havia conseguido vencer o jogo de estreia.

A rodada” foi aberta sábado (10), à tarde com a realização de dois jogos e o primeiro, sob intenso calor e além disso, devido à estiagem, a poeira subiu e esses detalhes podem ter influenciado no rendimento dos jogadores dos times do Conquista x Azaléia, que se enfrentaram em partida válida pelo grupo “A”.

Com certeza sob intenso calor, pois será iniciado às 14h, válido pelo grupo “A”, entre os times do Conquista x Azaléia.

O Conquista “conquistou” mais uma vitória, a bem da verdade pelo magro placar de apenas 1 x 0, mas que valeu três pontos.

No segundo jogo, pelo grupo “D”, atuaram as equipes do Velhos Amigos x Boleiros.

Nesse jogo, o time Boleiros que já vinha de uma importante vitória contra o bom time do Seminário II de novo fez jus ao nome e sem essa de “velhos amigos”, pois para o Boleiros, amigos, amigos e futebol à parte, tanto que venceu pelo placar de 3 x 1, deixando muito bem encaminhada a sua classificação para a 2ª da 2ª Champions Tia Eva.

No jogo passado, Pedrinho havia feito um dos gols na vitória do time e de novo, ele justificou a fama de goleador e voltou a balançar a rede do adversário, ao lado dos colegas de time Brayan e Francisco, enquanto que Elson, descontou para o time do “Old Friends”.

Claro que a maiúscula vitória foi o assunto na festiva noite na Comunidade Tia Eva e a mesma serviu como estímulo aos times que jogariam domingo (11).

A partir de então que foi constatada a falta de gols no estoque e que o mesmo não foi devidamente reposto pelos organizadores da competição e a prova disso, foi que os poucos gols que ainda haviam estocados, logo foram usados no primeiro jogo, válido pelo grupo “A”, entre os times Fênix Norte e Roma.

O time do Fênix norte provou no jogo, que de fato renasceu mesmo e aprontou muita correria contra o Roma que de repente, ficou um tanto perdido em campo e com isso, viu o adversário vencer pelo placar de 2 x 1, com os gols sendo marcados por César e Antony, enquanto que Carlos descontou para o time da Cidade do Papa, que pode ter ficado “satisfeito”, pelo fato de o time do “pássaro” ter errando inúmeros chances de aplicar uma goleada.

Finalmente, a longa espera marcada pela ansiedade por parte dos torcedores que voltaram a prestigiar o evento teve fim, pois em campo estava o time do Raça Tia Eva/Entre Amigos que em jogo válido pelo grupo “B”, enfrentou o Real Mudas.

Como se sabe, na partida de estreia, o time do Raça Tia Eva/Entre Amigos, havia derrotado o outro time da comunidade, o Tia Eva/Ronaldo Tacos, na ocasião pelo placar mínimo, com o gol sendo marcado pelo jogador Rafael Sales, conhecido entre os boleiros por “Rafinha”.

Em jogo dos mais difíceis, mas contando com o apoio dos torcedores que de novo, deram o colorido todo especial e incentivaram o time, mesmo porque desta feita foi apenas um representante da comunidade e não dois como na rodada passada, a torcida teve muito mais fôlego para gritar o tempo todo e com isso, municiou o Raça Tia Eva que voltou a vencer desta feita pelo placar de 2 x 1, computando mais três importantes pontos dentro do grupo, em busca a uma das vagas para a 2ª fase da competição.

Depois, com a elevação da temperatura, somada à diminuição da umidade relativa do ar e com o estoque de gols de uma vez “zerado”, jogaram pelo grupo “C”, Quarteto/Madri x Kings que tentaram, mas sem estoque de gols, o jogo acabou empatado sem marcador e encerrando a rodada, pelo mesmo grupo, jogaram Clube Brasil e Coophanasser que conseguiram, depois de tanta busca, encontrar os gols capazes de dar o empate pela contagem mínima.

Reunião   

Quanto à reunião que a principio havia sido transferida para esta terça-feira (13), à noite, a mesma acabou sendo cancelada pois, os organizadores admitem a dificuldade para o comparecimento de todos, devido ao exercício de suas atividades profissionais e diante da  modernidade,  o teor da reunião foi tratado através de mensagens de áudio e textos via celular, o que sendo mais fácil e ágil e bem como acabou sendo entendido por todos, justificando plenamente o cancelamento da tertúlia nesta terça-feira (13).

Na ocasião tanto por áudio como mensagem de texto, tanto Ronaldo Jefferson bem como “Ziquinho”, os organizadores da competição,  cobraram de forma mais taxativa, o comprometimento de todos com o evento que mesmo sendo o segundo ano da sua realização, é um dos mais atraente na modalidade em toda a Capital de MS.

“A reunião presencial foi cancelada, pois  tratamos do assunto através de msn pelo celular e áudio e acredito que todos captaram o que estamos  querendo, pois o campeonato terá todo sucesso, somente com a participação efetiva dos times,  pois são eles quem proporcionam o espetáculo, são eles que fazem o engrandecimento da competição. Nós da organização temos que dar o apoio, as condições básicas e essenciais para que os times vão a campo e nele, os jogadores mostrem o seu potencial técnico. Mas acredito que a mensagem foi muito bem entendida por todos e agora vamos continuar proporcionando a alegria aos torcedores de toda a  região norte, sendo que  das outras regiões, estão convidados para visitar a Comunidade Tia Eva e no local, lá na arena, acompanharem os bons jogos que por certo, continuarão sendo apresentados pelos times da 2ª Champions Tia Eva”, disse Ziquinho.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões