redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

Rede Solidária

Programa continua mantido no Loteamento D. Antônio Barbosa, atendendo a comunidade geral

Por Gilson Giordano em 12/02/2020 às 09:08

Voltando para os atendimentos às crianças, aos jovens e aos adultos, programa continua atendendo no Loteamento D. Antônio (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos locais de maior vulnerabilidade social, o Loteamento Municipal dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, continuará tendo o local voltado para as atividades do Programa Rede Solidária, a partir do momento em que começar o ano letivo escolar.

De acordo com o projeto, o programa atende crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades complementares, apoio pedagógico e acesso a oficinas diversas, bem como oferece aos pais, familiares e a toda a comunidade, oportunidade também aos adultos de acessarem o conteúdo das ações desenvolvidas.

Em 2019 foram atendidas mais de mil crianças mensalmente, somando aproximadamente 1,4 mil famílias assistidas, com mais de 54 mil atendimentos, nesse local e também no Jardim Noroeste onde existe outro pólo instalado.

Crianças a partir dos cinco anos e adolescentes têm a possibilidade de ter acesso a uma grade extensa de atividades, após o horário escolar regular, com oficinas culturais como danças, música e artesanato, esportes nas modalidades de karatê, capoeira e futebol e apoio pedagógico com reforço e informática.

Os pais e familiares também têm espaço garantido nas atividades programadas. “O núcleo familiar é muito importante para o fortalecimento de vínculos proposto pelo programa, por isso abrimos o projeto também para os pais e à população local que podem participar das oficinas. Esta é uma forma de agregarmos aprendizado, profissionalização e novas oportunidades para os adultos que fazem parte da comunidade onde muitos vivem em situação de vulnerabilidade” destaca Paulo Vitor Ribeiro, um dos coordenadores pedagógicos do programa.

 Outras atividades complementares também são oferecidas como brinquedoteca, apoio psicossocial, encaminhamento para estágio e primeiro emprego, orientação para inclusão no Vale Renda e outras políticas sociais.

As oficinas contam também com a integração de outros projetos sociais. Jovens assistidos pelo Vale Universidade dão suporte a várias atividades nas áreas pedagógicas e serviço social. Já o programa Bombeiros do Amanhã leva disciplina, responsabilidade social e cidadania aos assistidos.

O Rede Solidária também conta com apoio de voluntários que compartilham suas habilidades com os freqüentadores do projeto. Este ano serão oferecidas aulas de desenho, ministradas por um professor voluntário, para crianças, jovens e adultos.

As matrículas estão abertas na unidade do Rede Solidária, localizadas no bairro Dom Antônio Barbosa.

Outras informações podem ser obtidas através do pelos telefones 3380-3041.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões