Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 24 de dezembro de 2023.
Prefeito Marquinhos Trad, usou a Live diária para reafirmar a continuidade da paralisação das atividades esportivas na Capital de MS (Foto: Arquivo)
Pelo menos pelos próximos dias, não se sabe ainda ao certo qual o período de tempo, jogadores e organizadores dos campeonatos de futebol amador terão que continuar em compasso de espera pela reabertura ou sinal verde por parte do prefeito Marquinhos Trad, quanto ao reinicio das atividades futebolísticas pelos bairros da Capital.
Diante da “flexibilização” demonstrada para alguns segmentos que com pequenas restrições podem abrir e entre eles Shoppings, salão de beleza, Mercadão Municipal, Feira Central, Casas Lotéricas, Restaurantes e várias feiras livres, espalhadas por nove bairros da Capital entre os quais, cinco na região do Anhanduizinho, os organizadores dos campeonatos ficaram com esperança que também pudessem ter pelos próximos dias, a mesma liberação e com isso, reiniciarem os campeonatos que foram e continuam interrompidos.
A diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), chegou até mesmo a ensaiar planos para realização de reuniões e nelas abordar os assuntos inerentes à modalidade, além de outros organizadores “avulsos”, agora todos deverão continuar no compasso de espera, principalmente após a “live” diária feita pelo Prefeito nesta quarta-feira (22), quando ele respondeu através da internet, as perguntas formuladas e entre elas, sobre a volta das modalidades esportivas, como o futebol.
Durante a “live” o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad jogou um verdadeiro balde de água fria nos desportistas da Capital, principalmente nos jogadores e organizadores dos inúmeros campeonatos de futebol amador, espalhados pelos bairros da cidade e como se sabe, continua sendo a única distração ou lazer pra os moradores da localidade onde os jogos são disputados.
Interrogado pelo apresentador do programa Globo Esporte, quanto à reabertura ou volta das atividades esportivas, o Prefeito foi taxativo ao responder a pergunta formulada.
No entanto, Marquinhos Trad fez questão de explicar ainda os motivos pela manutenção das medidas quanto ao fechamento dos parques esportivos, campos de futebol e também das boates. Ao encerrar as suas explicações, ele lembrou que os grandes esportivos mundiais continuam suspensos.
“No momento, não! Se há algo que preocupa, é o crescimento e contagio do covid 19, em locais como praça esportivas e eventos de futebol, ginásios e boates. As grandes competições continuam suspensas no mundo todo”, afirmou o Prefeito.
Na “live”, o Prefeito ainda falou a respeito da parceria feita com as Forças Armadas que estão fazendo a descontaminação em vários locais e entre eles, nas Avenidas onde são realizadas as feiras livres, em nove bairros da Capital de MS.
“A descontaminação está sendo feita pelas Forças Armadas, onde tem aglomeração de pessoas, como no Mercadão Municipal, feira central e será feita também nas Avenidas onde são realizadas as feiras livres em nove bairros da Capital”, disse o Prefeito, citando quais os bairros.
Ele ainda frisou que, o serviço de descontaminação já foi realizado nos Terminais de Transbordo, na Capital de MS.
Antes de encerrar, ele descartou que houve um “afrouxamento” quanto às medidas tomadas inicialmente para conter a circulação de pessoas e segundo ele, “não houve afrouxamento e sim, regramento e orientações para manter o equilíbrio para não ter pandemia descontrolada e não matarmos a economia e os locais abertos e com regras, terão que ter ambientes com biossegurança das pessoas e entre eles, o distanciamento pessoal e o uso necessário de máscaras”, finalizou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.