Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.
Prefeito Marquinhos Trad quer o mesmo sucesso conseguido no Parque Jacques da Luz, para o Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho (Arquivo)
O prefeito Marquinhos Trad confirmou presença nessa terça-feira (17) no Parque Ayrton Senna, onde acontecerá o lançamento do 2º Núcleo da Oficina Pública de Ballet, que deverá matricular em torno de 120 alunos na faixa etária dos quatro aos 14 anos, para iniciação da arte.
O Parque Ayrton Senna, como se sabe está localizado no bairro Aero Rancho, o maior da região do Anhanduizinho e deverá receber alunos para formação de novas turmas que aprender o difícil e clássico ballet, cujas aulas serão ministradas pela professora Ruth Nantes Ribeiro e conforme o projeto, no primeiro momento, a meta é a de atender 120 crianças, divididas por turmas de 20 alunos por horário de atividades nas segundas e quarta-feira das 9h às 11h e as terça e quinta-feira, das 14h às 18h.
No transcorrer da semana passada o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra ao lado de Alex Ferreira e Henry Ceolin, dupla de empresários que firmaram parceria com a Prefeitura, através da fundação vistoriaram a obra, visando o lançamento da Oficina de Ballet e como tudo foi devidamente aprovado pelos técnicos, o lançamento foi confirmado para esta terça-feira (17), às 15h.
No local, os empresários bancaram as reformas da sala onde acontecerão as atividades e conforme Terra, tudo está conforme o planejado e “quase” pronto para o início de mais uma atividade da Prefeitura proporcionando lazer e esporte deste feita aos jovens da região do bairro Aero Rancho.
Conforme as explicações de Rodrigo Terra diretor-presidente da Funesp, no local foram realizadas diversas obras de pequenos portes, mas de necessidade para o bom andamento do aprendizado dos alunos, proporcionando assim, as devidas condições, para os interessados em aprender essa dança clássica e de onde poderá ser revelado até mesmo um futuro artista.
O empresário Henry Ceolin demonstrou muito entusiasmo com a iniciativa e acredita no sucesso da realização bem como na parceria firmada com a Funesp e segundo ele, no local “foram feitos reparos no teto, no piso e as paredes ganharam novas pinturas, além de ventiladores, espelhos e barras de apoio. Estamos na fase de acabamento e tudo ficará à disposição da comunidade a partir da próxima semana”, garantiu.
Entusiasmado com mais uma ideia que tudo para dar certo, tal como aconteceu no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, o diretor-presidente da Funesp Rodrigo Terra, falou da nova experiência e dos projetos realizados no local.
“Estamos ampliando o Projeto e aumentando as possibilidades de atividades no Parque Ayrton Senna que já tem 14 modalidades esportivas em desenvolvimento e a partir da próxima terça-feira à população poderá contar com a oficina de Ballet. Serão seis turmas sendo 20 crianças por horário”, ressaltou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.