redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 18 de fevereiro de 2024.

soa o gongo!

Ginásio Guanandizão reabre os seus portões para receber mais de 80 pugilistas, em várias categorias que disputarão a Copa PH de Boxe

Por Gilson Giordano em 15/02/2024 às 09:45

Mais de 80 pugilistas, representando 20 academias de MS, subirão ao ringue neste fim de semana, no ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação)

Reformado e  devidamente dentro de todas as normas, obedecendo todas as regras das mais  variadas modalidades esportivas, podendo com isso, receber os mais diversos eventos esportivos nacionais e internacionais, o Ginásio Avelino dos Reis, chamado carinhosamente por todos pelo pomposo apelido de “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, reabrirá os seus portões neste fim de semana, para sediar mais um grande evento esportivo e desta vez,  a realização de um dos mais tradicionais torneio de Boxe de toda a região Centro-Oeste e que devido à sua importância  quiçá do país.

Desta feita será a realização da 24ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe, competição aberta a iniciantes da modalidade, sendo que na atual temporada, a previsão é que a mesma tenha a participação de aproximadamente 85 boxeadores, representando dez municípios e 20 academias. As disputas serão nas classes elite, juvenil e cadete, nos gêneros masculino e feminino.

Além das presenças dos representantes de dez municípios, a arquibancada terá ainda além dos torcedores que admiram tal modalidade, devido à agilidade técnica dos seus praticantes, a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito e no ringue, a atuação da árbitra internacional, Marcela Souza.

A Copa PH, como também é conhecida popularmente, se caracteriza por ser um dos maiores reveladores de talentos do Centro-Oeste brasileiro e também pela rivalidade na disputa entre as equipes. “É para esse evento que os novos talentos se preparam durante meses e até anos. Por isso é a competição onde descobrimos os verdadeiros talentos”, destaca Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS e um dos criadores da referida competição há 24 anos. “É motivo de satisfação fazer parte da história de uma competição que serve de base para surgimento de talento”, completa o dirigente.

Mas a disputa pelo título de campeã entre as equipes é outro fator que empolga os amantes da modalidade. Entre as 18 equipes/Academias participantes da competição ao menos seis estão entre as favoritas à disputa pelo título máximo do evento. A atual detentora do maior troféu é a Pugillus, da cidade de Corumbá que para tentar manter a coroa e o título de Melhor Academia de Boxe de MS e neste fim de semana, a mesma será representada por 11 atletas. Outras que também estão na disputa direta são as academia Campo-grandenses: 1º Round, Boxe Elite e Dragão Branco e correndo por fora, o Centro Técnico Corumbá. São equipes que contam com maior número de atletas e, consequentemente, tem mais chances de obter o maior número de medalhas.

A Copa Primeira Hora de Boxe será realizada em três sessões. A primeira sessão será das 9h30 às 12h30 e a 2ª sessão terá início às 18 horas. A 3ª e última acontecerá no domingo a partir das 9h30. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou podem adquirir convites nas academias de boxe da Capital.

Presidente da Confederação

Quanto à presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBboxe), Marcos Britto, o mesmo virá à Capital do Estado para acertar detalhes sobre a realização do Circuito Brasil de Boxe e aproveitará a oportunidade para assistir de perto o mais antigo e uma das mais tradicionais competições da referida modalidade, para iniciantes, em toda região Centro-Oeste.

Outra presença marcante é da arbitra Marcela Souza, que ministrará um curso em Campo Grande até o sábado próximo. Marcela tem em seu currículo 19 campeonatos mundiais e ainda os Jogos Olímpicos de 2016. O referido curso para atualização e formação de novos árbitros e juízes acontece em um hotel da cidade.

“Contar com a presença do Dr Marcos Brito e da Professora Marcela nos honra e serve até de incentivo aos nossos atletas”, comenta a presidente da FDBMS, Edna Costa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões