redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de março de 2024.

mantenha o mei em dias

Na Incubadora Mário Covas, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, os microempreendedores terão todas as dicas

Por Gilson Giordano em 19/02/2024 às 09:36

Na Sala do Empreendedor localizada na Incubadora Mário Covas, o microempreendedor terá as informações necessárias (Foto: Divulgação)

Como se sabe, nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, centenas de pessoas decidiram investir no chamado ‘próprio negócio” e com isso se tornaram Microempreendedores Individuais (MEI) e estão vencendo nos projetos por eles idealizados.

No entanto, o programa MEI tem um valor a ser pago mensalmente através do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que faz o recolhimento dos tributos, porque é ele que garante o acesso aos benefícios legais, como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença e afastamento, além de garantias à família, como pensão por morte e auxílio-reclusão.

O valor do pagamento e feito mensalmente e algumas vezes, o mesmo acaba sendo “esquecido” e daí gera a preocupação do empreendedor e para tanto, aqui vai algumas dicas para agir no caso de atraso da prestação:

Para emitir a guia é necessário acessar o portal gov.br/mei e clicar em “já sou MEI”. Na sequência, procure pelo link “pagamento de contribuição mensal e parcelamentos” e, logo após, acesse o boleto de pagamento.

O sistema vai solicitar o número do CNPJ. O primeiro passo é clicar em “Emitir Guia de Pagamento” no alto da página, depois informar o ano desejado. Na coluna período de apuração, o empreendedor vai selecionar o mês que irá pagar – é possível emitir os boletos de todos os meses e montar um carnê para pagamento. Depois disso, clique em Apurar/Gerar DAS. Por fim, clique em imprimir ou visualizar o PDF. Quem desejar, pode escolher a opção de débito automático.

 Sala do Empreendedor.

Para ajudar os microempreendedores, pois a maioria absoluta é novato, a Prefeitura de Campo Grande, também disponibiliza a emissão da guia do boleto DAS-MEI sem custo para o empreendedor. A ferramenta pode ser acessada na Sala do Empreendedor. São quatro Salas de Empreendedor espalhadas pela cidade e uma delas, está localizada no Jardim Mário Covas, no bairro Centro-Oeste na região do Anhanduizinho.

É a sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas, na Rua Leandro da Silva Salina, 668, Telefone 4042-0497, Ramal 2428.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões