Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.
Todo o material será 100% custeado pelo município e a confecção será em laboratório próprio (Foto: Divulgação)
Pais e responsáveis das crianças na faixa etária de zero aos 14 anos, residentes nos bairros da região do Anhanduizinho, portadores de alguma deficiência na visão, devem procurar a Prefeitura de Campo Grande, que através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), reativou em novembro do ano passado o serviço para fornecimento de óculos com lentes corretivas. A resolução que normatiza o atendimento foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do município (Diogrande).
O fornecimento dos óculos visa proporcionar aos pacientes a correção de miopias, hipermetropias e astigmatismos, sendo todo o material 100% custeado pelo município e a confecção em laboratório próprio.
Para ter acesso ao serviço é necessário que o paciente apresente a prescrição realizada por um médico oftalmologista da Rede Municipal de Saúde. A consulta pode ser agendada pela unidade básica de saúde mais próxima. O prazo de validade da receita dos óculos de lentes corretivas é de 90 dias contados a partir da prescrição da mesma.
O atendimento será feito conforme capacidade de produção do laboratório óptico, produzindo as lentes corretivas conforme as especificações previstas na resolução.
O pedido deve ser feito diretamente no Centro de Especialidades Infantis Dr. José Paniago (CEI), localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, nº 3272, observando todos os requisitos necessários. O funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira de 07h às 11h e de 13h às 17h.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.