redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Obra de revitalização do rio Anhanduizinho está dentro do cronograma e deixa moradores satisfeitos

Por Gilson Giordano em 13/09/2018 às 17:07

Atento, o prefeito Marquinhos Trad visitou nessa quinta-feira três das mais importantes obras que estão sendo executadas na Capital (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad vistoriou nesta quinta-feira (13) três frentes de obras que estão sendo executadas na Capital: Reviva Campo Grande e uma delas é a Revitalização do Rio Anhanduí.

Revitalização do Rio Anhanduí

Com a construção de gabião e colocação de placas de concreto que protegerão as margens da erosão e consequentemente evitar o desmoronamento do barranco. Nesta etapa já é possível visualizar como a obra ficará após sua conclusão.

Estão previstas intervenções num trecho de dois quilômetros, entre as ruas Santa Adélia e do Aquário, investimento de R$ 48.497.999,21.  Estão previstas ainda intervenções para recompor as margens do rio, com trechos em gabião e outras de placas de concreto; urbanização; abertura de uma ciclovia paralela ao canal; bocas de lobo das ruas para captar a enxurrada que desce das ruas laterais e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, em uma extensão de quatro quilômetros.

Com a regularização o canal do rio  será ampliado e no leito serão feitas barreiras de contenção (com gabião) para evitar erosão é o acúmulo de sedimentos que provoca o assoreamento e levam ao transbordamento nos dias de chuva mais intensa nas cabeceiras dos afluentes do Anhanduí (Prosa e Segredo).

Com a construção do gabião, as águas correrão normalmente pelo leito evitando as costumeiras erosões até então registradas (Foto: Divulgação)

Pela localidade e diante da complexidade da obra com a certeza que os problemas poderão acabar, o morador festeja desde agora futura fase dos bairros por onde passa a Avenida Ernesto Geisel e um deles é Aparecido Pereira Pentilin morador no local há mais de 40 anos e considera que a obra é a redenção de quem mora na região que margeia ao Rio Anhanduí.

“Desde que eu moro neste local sempre tivemos só problemas. O serviço que está sendo feito aqui deveria ter sido feito há muito tempo. Todas as pessoas que vem fazer compras no Shopping Norte/Sul e no comércio do entorno, quando encontra a gente na calçada é só elogio. Isso que nos interessa, o trabalho que está sendo feito vai ficar para eternidade aqui em Campo Grande”, comenta Pereira.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões