redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

novos ares!

No bairro Pioneiros, SAMU teve obras de reformas entregues nesta quinta-feira

Por Gilson Giordano em 22/08/2025 às 10:01

Após obras de reformas, Base Descentralizada do SAMU,ganha novo visual e funcionários novos ares (Foto:Divulgação)

Localizada no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), teve nesta quinta-feira (22) a solenidade de entrega das obras de reformas do prédio.

O espaço, que funciona como almoxarifado e abriga uma das unidades de suporte avançado, passou por revitalização e ampliação para garantir melhores condições de trabalho às equipes e mais eficiência no atendimento à população.

“Toda manhã, todas as viaturas do SAMU passam por aqui para limpeza e troca de materiais. Isso já faz parte da rotina, mas, sempre que há necessidade ao longo do dia, elas retornam para reabastecimento”, explica a coordenadora do serviço, Isabella Bezerra.

A obra foi realizada com equipe e materiais próprios da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não fugiu do padrão das demais também realizadas nas escolas da REME, Unidades de Saúde que incluiu revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de pisos e revestimentos, portas e janelas, climatização, ventilação, cobertura, pintura interna e externa, além da instalação de nova sinalização visual, com readequação do layout da unidade.

Frota 100% renovada

Nos últimos 12 meses, o SAMU também passou por uma modernização completa da frota. As 14 ambulâncias habilitadas pelo Ministério da Saúde foram substituídas por veículos novos, oferecendo mais segurança no transporte de pacientes e maior qualidade no atendimento das ocorrências.

Atualmente, o serviço dispõe de dez unidades de suporte básico e quatro de suporte avançado, que contam com estrutura semelhante à de um leito de UTI para os casos mais complexos.

Mesmo com as obras de reformas, o telefone continua o mesmo:192

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões