redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 10 de janeiro de 2024.

Enfim, de volta às aulas!

Na região do Anhanduizinho, as escolas da REME estão repaginadas e com atividades culturais para receberem os alunos

Por Gilson Giordano em 06/02/2019 às 15:48

Na última semana de janeiro diretores e professores realizaram estudos e cursos de capacitação através de palestras, reuniões e seminários (Divulgação)

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino (REME) terá início, nesta quinta-feira (7), nas 95 escolas e 101 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Diretores, professores e equipe técnica das unidades estão realizando os últimos preparativos para receber os alunos, que ganharão uma acolhida diferenciada, com direito a atrações culturais, música, decoração especial e equipe escolar fantasiada. Tudo para amenizar a ansiedade dos alunos, principalmente os que estão fazendo a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental ou estão chegando pela primeira vez à escola.

Para isso nesta quita e sexta-feira, as atividades serão concentradas no lúdico, com muitas brincadeiras que incentivam a socialização e a oportunidade de conhecer os funcionários da unidade.

Aero Rancho

Na Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino, localizada no conjunto Aero Rancho, setor III, na região do Anhanduizinho, a vice-diretora Helsney Maria Freitas Barbosa do Nascimento, adiantou que a recepção será calorosa e que a mesma é fundamental no processo pedagógico. “Muitos pais chegam pela primeira vez à escola e ficam um pouco assustados com o tamanho, por isso trabalhamos para que eles se sintam seguros e à vontade”, explicou.

Na referida escola, onde estão matriculados 1,9 mil alunos divididos nos três turnos, a mesma teve o espaço ampliado com novas readequações devido á grande demanda de alunos e conforme as explicações da vice-diretora foi ampliado um anexo em parceria com a Associação de Moradores devido à demanda dos alunos matriculados na Educação Infantil.

Reparos

Pequenas reformas e reparos também foram providenciados nas unidades tanto por profissionais da REME quanto pela própria equipe das escolas. Espaços e salas ganharam nova pintura, além de consertos na rede elétrica, hidráulica e limpeza externa com serviços de poda e roçada. Até os brinquedos pedagógicos foram repaginados.

Todo esse trabalho foi realizado em janeiro para aproveitar as férias e garantir agilidade das equipes. Um diferencial que vem sendo adotado desde o primeiro ano da gestão e garantindo economia nas contas de consumo de água das unidades, é a utilização dos equipamentos de geofone, que detectam com precisão, vazamentos na rede hidráulica.

Capacitações

A última semana de janeiro também foi de estudo e capacitações para os profissionais que atuam nas escolas e EMEIs, que atualizaram as informações através de palestras, reuniões e seminários. Na opinião da diretora Nahlu Borges dos Santos, da EMEI Nilda de Almeida Coelho, as jornadas pedagógicas são importantes para o planejamento das atividades diárias e também possibilitam a abordagem de temas relacionados ao comportamento profissional, tanto que esta semana a equipe da EMEI recebeu a palestra da psicóloga Silvana Nascimento, que falou sobre postura profissional.

“Nosso foco é atender bem e com qualidade nossos alunos e a comunidade escolar, por isso buscamos organizar um ambiente tranquilo, que promova socialização, deixando os pais seguros”, afirmou a diretora.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões