redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

sonho da casa própria

Moradores dos bairros da região do Anhanduizinho têm a partir desta quinta-feira, a chance de comprar a casa própria no Feirão Habita Campo Grande

Por Gilson Giordano em 25/08/2022 às 09:42

Local do Feirão Habita Campo Grande é na antiga Estação Rodoviária e o horário de atendimento será até às 20h (Foto: Divulgação)

Além de participar dos sorteios dos lotes, da possibilidade de comprar a casa própria e mais ainda, receber os cartões do Programa Credihabita, os moradores da região do Anhanduizinho poderão concretizar alguns sonhos a partir desta quinta-feira (25), através do Feirão Habita Campo Grande, que será realizado no Armazém Cultural da esplanada Ferroviária, a partir das 8h às 20h.

No local,  a  Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), responsável pela realização do “Feirão”,  oferecerá à população diversas soluções de moradia, com sorteios de mais de 160 lotes, assinatura de contratos de regularização fundiária de moradias em todas as regiões urbanas da Capital, entrega de escrituras, contratos de compra e venda e o aporte de subsídios da Prefeitura para ajudar centenas de famílias a conquistar o primeiro imóvel com condições facilitadas de financiamento, além de atrações culturais e musicais durante os três dias de evento.

Sorteio dos Lotes

Dos 160 lotes que serão sorteados, dez deles estão localizados no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho. Nada menos que 2.901 pessoas se inscreveram e o sorteio está programado para ser realizado às 9h30 desta quinta-feira (25), também no Armazém Cultura da Esplanada Ferroviária.

 Entrega de cartões Credihabita

Conforme a programação da 7ª Edição do Feirão Habita Campo Grande, os beneficiários dos Cartões do Programa Credihabita, residentes nos Jardins das Hortênsias, este localizado no bairro Aero Rancho, Marajoara e Paulo Coelho Machado, estes no bairro Centro-Oeste e Parque do Sol, no bairro Lageado e Vespasiano Martins, no bairro Los Angeles, todos integrando a região do Anhanduizinho.

O referido cartão do   Credihabita é um programa inovador da habitação de interesse social de Campo Grande que proporciona o crédito necessário para a aquisição de materiais de construção, contratação de assistência técnica especializada e pagamento de documentação edilícia a juro zero e condições facilitadas de parcelamento.

Financiamentos facilitados

Durante todo o Feirão, haverá a oportunidade de negociação para mais de 500 imóveis da Capital com subsídios especiais e condições imperdíveis. A Prefeitura disponibiliza R$ 2,4 milhões para que as famílias possam descontar o valor na entrada para o financiamento da primeira casa própria. Serão 400 subsídios no valor de R$ 6 mil cada, por intermédio do programa Sonho de Morar.

A seleção dos contemplados acontecerá nesta quinta, sexta-feira e sábado. Os interessados em receber subsídio para o financiamento dos imóveis deverão realizar a inscrição através do link https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/ pelo período de 20 a 27 de agosto de 2022. As famílias também podem realizar a habilitação de forma presencial, nos dias 25, 26 e 27, no Armazém Cultural.

Condições para o financiamento

Os interessados em participar da seleção via financiamento não poderão ter imóvel financiado anteriormente, estar inserido no Cadastro Nacional de Mutuários (Cadmut) ou estar inscrito em órgãos de proteção ao crédito.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões